Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

Filipe Alves
Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus
Este é o novo ecrã da "BOE" que nos faz lembrar um Apple iPhone X Plus

O novo Apple iPhone X trouxe-nos um ecrã há muito desejado pelos fãs da Apple. Falo mais precisamente da característica OLED com margens finas. É verdade que nem todos são amantes daquela "Monocelha" ou Notch, mas como diz a gíria portuguesa: "não se pode ter tudo".

O novo Apple iPhone X tem os ecrãs OLED da Samsung, contudo, aparentemente a Apple teve em conversas com outra fabricante de ecrãs chamada BOE. Esta empresa, que acabou por perder o negócio para a Samsung, mostrou hoje o seu produto, mais precisamente um terminal que nos deixa a lembrar um Apple iPhone X Plus. Ou pelo menos como seria ele se fosse revelado.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

O terminal é apenas um protótipo para vermos a qualidade do ecrã do dispositivo, por isso não conta com nenhum sistema operativo funcional integrado e não será comercial, pelo menos para já.

A BOE revelou-nos um ecrã com 6.18" polegadas, margens super finas, a tal monocelha e ainda resolução 2992 x 1440 pixels QHD.

Embora as fotografias não mostrem a verdadeira qualidade e tonalidade das cores do ecrã, podemos assumir que os contrastes são mais intensos e que os vermelhos e pretos são mais densos.

Apple optou pela Samsung no fornecimento dos OLED's para o Apple iPhone X

Escusado será dizer que este ecrã da BOE é também mais barato que os ecrãs da Samsung oferece para os seus concorrentes.

A JDI é também uma das outras empresas de painéis LCD que começa a investir em ecrãs OLED de uma forma mais forte. Até ao momento temos apenas a Samsung e LG a conseguirem fabricar este tipo de tecnologia em grande escala, contudo, não demorará até que outras fabricantes entrem nesta discussão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bitcoin – 14 mil utilizadores de bitcoins obrigados a revelar a sua identidade

Samsung – Patente de desbloqueio do smartphone com a palma da mão

Ulefone Power 3 será o próximo smartphone Android com Face ID

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.