Ecrã do Huawei P30 e P30 Pro vai ser melhorado na próxima atualização

Bruno Coelho
Comentar

Os últimos topos de gama da Huawei vão receber uma atualização que vai melhorar a tua experiência com o ecrã dos dispositivos. O denominado DC Dimming vai permitir aos utilizadores não sofrerem com efeitos de oscilação de brilho do painel, principalmente em condições de pouca luz.

Na prática, os utilizadores poderão regular a quantidade de corrente que chega ao painel. Assim, podem monitorizar o calor produzido pelo dispositivo e evitar as oscilações do ecrã. Esta funcionalidade vai essencialmente ajudar-te a reduzir a fatiga ocular e prolongar a vida do teu ecrã OLED.

huawei p30 pro
Ecrã do Huawei P30 Pro

A tecnologia DC Dimming adapta-se de maneira mais rápida à luminosidade e conteúdo que estás a ver. Assim tens acesso a cores mais reais e com melhor qualidade. É necessário referir que esta é uma característica que está a chegar apenas a dispositivos com ecrãs OLED.

No final das contas, este tipo de funcionalidade ajuda a prolongar a vida dos teus olhos mas também a vida do teu dispositivo. O dispositivo fica mais eficiente e com autonomia superior, pela melhor gestão que é feita pelo painel.

Atualização também melhora desempenho do sensor biométrico

A revelação da nova funcionalidade foi feita através do Twitter pelo leaker Mukul Sharma. Além do DC Dimming, a nova atualização também promete melhorias na performance do sensor biométrico.

Confirmed. Huawei P30/P30 Pro will soon start receiving a new update which packs in DC Dimming. Turns out that this is the new talk of the town as of late.#Huawei #HuaweiP30 #HuaweiP30Pro #DCDimming pic.twitter.com/1ZCc6HmXZ2

— Mukul Sharma (@stufflistings) 30 de maio de 2019

Envolta numa guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei continua assim a trabalhar para melhorar aqueles que podem ser os seus últimos topos de gama com Android.

Mais sobre a Huawei:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.