Ecrã do Huawei P30 e P30 Pro vai ser melhorado na próxima atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os últimos topos de gama da Huawei vão receber uma atualização que vai melhorar a tua experiência com o ecrã dos dispositivos. O denominado DC Dimming vai permitir aos utilizadores não sofrerem com efeitos de oscilação de brilho do painel, principalmente em condições de pouca luz.

Na prática, os utilizadores poderão regular a quantidade de corrente que chega ao painel. Assim, podem monitorizar o calor produzido pelo dispositivo e evitar as oscilações do ecrã. Esta funcionalidade vai essencialmente ajudar-te a reduzir a fatiga ocular e prolongar a vida do teu ecrã OLED.

A tecnologia DC Dimming adapta-se de maneira mais rápida à luminosidade e conteúdo que estás a ver. Assim tens acesso a cores mais reais e com melhor qualidade. É necessário referir que esta é uma característica que está a chegar apenas a dispositivos com ecrãs OLED.

No final das contas, este tipo de funcionalidade ajuda a prolongar a vida dos teus olhos mas também a vida do teu dispositivo. O dispositivo fica mais eficiente e com autonomia superior, pela melhor gestão que é feita pelo painel.

Atualização também melhora desempenho do sensor biométrico

A revelação da nova funcionalidade foi feita através do Twitter pelo leaker Mukul Sharma. Além do DC Dimming, a nova atualização também promete melhorias na performance do sensor biométrico.

Envolta numa guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei continua assim a trabalhar para melhorar aqueles que podem ser os seus últimos topos de gama com Android.

Mais sobre a Huawei:

  • Ladrões roubaram uma loja de telemóveis e deixaram todos os Huawei
  • Huawei solicita fim da proibição dos EUA e deixa mensagem a todas as empresas
  • Huawei corrige a data de lançamento do substituto ao sistema Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.