Ecrã do OnePlus 13 promete (ainda) mais brilho

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se achas que a próxima geração de smartphones de topo vão dever tudo aos inovadores chips que a Qualcomm e a MediaTek se preparam para lançar... pensa de novo!

Alguns fabricantes estão sobretudo a apostar na qualidade dos ecrãs para os seus novos modelos de referência, apostando em painéis com mais resolução, mais brilhantes, com maiores ângulos de visão e mais eficiência energética.

É o caso do OnePlus 13, que deverá chegar às lojas ainda em dezembro com um conjunto de características de topo - a começar no ecrã, cujos detalhes serão conhecidos no próximo mês.

Ecrã do OnePlus 13 promete ainda mais brilho
O OnePlus 12 inclui um painel BOE de primeira geração, servindo assim de referência para o que se poderá esperar do BOE X, que deverá equipar o novo OnePlus 13.
Imagem: OnePlus

Novo ecrã da BOE a caminho

A novidade em relação ao ecrã do OnePlus 13 está a ser avançada pelo Android Authority, a partir de um anúncio do fabricante de ecrãs BOE Technology Group.

Durante a recente BOE Global Innovation Partner Conference, os responsáveis de empresa anunciaram para outubro o lançamento da série BOE X de painéis OLED, garantindo que haverá um dispositivo OnePlus a incluir esse ecrã.

Li Jie, o presidente da OnePlus, confirmou o anúncio, revelando que um futuro smartphone OnePlus estará equipado com a nova geração de painéis da BOE. Mesmo que não tenha referido o novo OnePlus 13, a verdade é que será de esperar que o melhor ecrã da BOE seja usado para equipar um modelo de topo, à semelhança do que acontece com o atual modelo de topo da OnePlus.

O OnePlus 12 inclui um ecrã BOE de primeira geração, considerado um dos melhores da sua categoria e classificado com DisplayMate A+. A OnePlus refere que o seu modelo consegue atingir 1.600 nits no modo de alto brilho e 4.500 nits no brilho máximo, incluindo certificação Intelligent Eye Care da TÜVRheinland e um PWM de 2.160 Hz.

Mesmo sem conhecer ainda os detalhes do novo BOE X, será assim de esperar um ecrã mais brilhante, mais eficiente e com melhores recursos de proteção ocular do que o seu antecessor.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.