Ecrã do novo Samsung Galaxy S8 deverá cobrir quase toda a estrutura frontal do equipamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy S8 vem aí e será provavelmente o equipamento mais importante para a Samsung nos últimos anos. Depois do fiasco que foi o seu Samsung Galaxy Note 7, este S8 terá de captar verdadeiramente a atenção do público, por forma a que esse mesmo público seja capaz de esquecer tudo o que se passou com o Note 7.

Vê também: LG G6 chegará com leitor de íris à semelhança do Note 7

Para tal, a Samsung terá de se esmerar e apresentar algo verdadeiramente diferente. E os rumores que se têm ouvido nos últimos tempos apontam precisamente para isso. Se a abolição da versão "flat" e a introdução de uma dual-camera no novo Galaxy S8 não são de todo surpreendentes, a estrutura do ecrã deste novo equipamento poderá, essa sim, acabar por ser interessante.

Isto porque surgem agora declarações de um dos investigadores de ecrãs para a Samsung no sentido de que o próximo Samsung Galaxy S8 venha com ecrã praticamente sem bordas. Foi numa feira internacional ligada precisamente ao tema dos ecrãs que Park Wong-sang afirmou que o futuro flagship da Samsung poderá conter um ecrã que cobrirá mais de 90% da parte frontal do mesmo.

Para teres um termo de comparação, os atuais Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge possuem um rácio de entre o seu ecrã e a sua estrutura de 72% e 76% respetivamente. Estamos a olhar para um diferença a rondar os 20% e que chamará certamente a atenção de qualquer um.

Olhando para o futuro, Wong-sang afirma ainda que a Samsung terá um objetivo de lançar para o mercado equipamentos com um rácio de 99%, o que a concretizar-se será um feito incrível.

Os rumores de que a Samsung nos dará um Galaxy S8 com tal densidade de ecrã na estrutura do mesmo não são novos, mas consoante mais informações nesse sentido vão surgindo, mais plausível começa a ser essa possibilidade. Isto vai ainda de encontro a outro rumor que atesta a remoção do habitual botão home da Samsung e a consequente inclusão de um sensor de impressões digitais debaixo do próprio ecrã.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9: Novas informações confirmam com 6GB RAM, 256GB ROM e Android 7.0

Nexus 6P com problemas na bateria após a actualização para o Android Nougat

Carregamento sem fios poderá chegar finalmente com o iPhone 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.