Amazon Echo Show
Amazon Echo Show

Os assistentes pessoais estão cada vez mais na moda. Depois da nossa review ao Google Home, que podes ver abaixo, pudeste ver que nem tudo são um mar de rosas com este tipo de gadget, contudo, pode de facto melhorar muito o teu modo de vida.

A Amazon é a empresa pioneira no ramo. A empresa apresentou a famosa Alexa, com o Amazon Echo, e hoje voltou a surpreender ao oficializar o Echo Show. Este novo Echo Show é basicamente uma Amazon Echo com um ecrã e uma câmara frontal.

Vê ainda: O Google Home é fantástico mas ainda tem algumas desvantagens (vídeo review)

   

Se tivermos de falar de design as criticas serão muitas, pelo menos de minha parte, a Echo Show é tudo menos elegante, porém, também não sou um apologista da Amazon Echo e o design do gadget foi o que me levou a investir no Google Home em vez do gadget da Alexa.

O Echo Show é um terminal com um ecrã de 7″ polegadas, desenhado para visualizares as tuas câmaras de segurança que estejam emparelhadas com a Echo e ainda para vídeo chamadas.

As chamadas até ao momento serão integradas apenas nas Echo Show, ou seja, só poderás contactar alguém com este gadget, mas acredito que é uma questão de tempo até que apps como Skype ou mesmo WhatsApp invistam na possibilidade.

O Echo Show tem um design estranho mas funcionalidades interessantes

O Echo Show conta com 8 microphones espalhados pelo gadget para uma melhor captura de som e embora não tenha sido informado se a câmara de 5MP é uma wide-angle, a Amazon promete que conseguirás ser visto a longa distância.

Honestamente questiono-me seriamente se este Echo Show terá ou não sucesso, o gadget tem uma evolução engraçada e até útil, mas o design é seriamente questionável.

Outros assuntos relevantes:

Clones dos topos de gama: São eles uma praga ou bênção?

Bluboo S1 é mais um “Mi Mix”, desta vez por menos de 150€

Qualcomm Snapdragon 630 e 660 trazem mais potência aos gama média

ViaTechCrunch
FonteAmazon
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.