Earphones sem fios: Só a Xiaomi é que consegue competir com a Apple nas vendas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo relatório de vendas da CounterPoint revelou quais as marcas que mais vendem auriculares sem fios TWS e não é espanto ver a Apple em primeiro lugar.

Os auriculares sem fios TWS tem vindo a ficar cada vez mais relevantes no mercado. São muitos os utilizadores que optam por esta solução quando chega a hora de escolher novos auriculares.

Xiaomi logo atrás da Apple nas vendas de earphones sem fios

O relatório mostra-nos que a Xiaomi também está num bom caminho. Ainda que a Apple não tenha sido pioneira neste novo segmento, foi uma das fabricantes que melhor se conseguiu destacar.

Os AirPods não eram propriamente baratos, porém, ofereciam uma comodidade superior a outros auriculares com fios. A Xiaomi não demorou muito a competir diretamente e hoje temos algumas soluções da marca e das suas submarcas.

Os preços dos auriculares TWS da Xiaomi são seriamente inferiores aos da Apple, contudo, oferecem uma qualidade muito idêntica. Tanto no que toca à qualidade de som como à sua autonomia.

Samsung também luta para chegar lá

Em terceiro posto temos a Samsung. A empresa sul-coreana tem boas opções no mercado e uma das suas ideologias é dar um design um pouco diferente dos da Apple.

Ou seja, se é um design diferente que procuras, talvez a Samsung consiga-te oferecer tal. Os preços não são apelativos quanto os da Xiaomi, todavia, os auriculares TWS da Samsung também são de extrema qualidade.

Por fim a Jabra e JBL estão no quarto e quinto posto respetivamente. Duas fabricantes que já estão no negócio do áudio há muito tempo e que acredito que tinham capacidades para chegar mais longe se tivessem inovado a tempo e horas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit GTS 2 e GTR 2 terão funcionalidade do Apple Watch 6
  • PS5 Digital Edition ainda não chegou ao mercado e já está a ser um sucesso
  • WhatsApp na Web vai ficar mais seguro e mais prático com a nova funcionalidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.