A EA deixou de vender os seus jogos na plataforma Steam em 2011, mas parece que ambas as empresas fizeram as pazes. Foi hoje anunciado que a Electronic Arts voltará a vender os seus jogos através da plataforma da Valve.
O primeiro jogo a chegar à Steam ao abrigo deste novo protocolo será Star Wars Jedi: Fallen Order. Este título tem lançamento agendado para o próximo dia 15 de novembro.
No futuro, mais jogos passarão a integrar o catálogo da EA na Steam. Para já, sabe-se que The Sims 4, Unravel 2, Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield V chegarão em breve à loja da Valve.
Não será possível transferir jogos da Origin para a Steam
Quando a EA se "divorciou" da Valve, a primeira passou a disponibilizar todos os seus jogos numa plataforma própria, a Origin. Com efeito, todos os jogos que chegarão à Steam estarão igualmente disponíveis na loja da EA.
Contudo, se já compraste algum jogo da EA na Origin, a empresa afirma que não será possível transferi-lo para a Steam. Assim sendo, terás de ter as duas plataformas instaladas no teu PC para continuares a usufruir de todos os títulos comprados.
A EA está ainda a trabalhar para que seja possível aos jogadores jogarem uns contra os outros independentemente da loja onde compraram o jogo. Achamos muito bem que a empresa o faça, mas não podemos deixar de estranhar que tal seja necessário, visto todos os jogos serem destinados ao PC.
Serviço EA Access chega também à Steam
Com o regresso dos jogos da EA à Steam, chega também uma versão dedicada do seu serviço EA Access. Embora este serviço tenha o mesmo propósito do já disponível na Origin, tudo indica que terão subscrições diferentes. Logo, se queres tirar partido do EA Access na Steam e na Origin terás de pagar duas subscrições.
O catálogo de jogos disponíveis deverá ser muito parecido com o vemos na Xbox ou PlayStation. No entanto, importa notar que o catálogo da Xbox inclui cerca de 80 títulos, ao passo que na PlayStation são cerca de 40.
Os títulos que estarão disponíveis no EA Access para a Steam deverão ser revelados ainda antes do seu lançamento em 2020. Quanto a preços, esses deverão ser os mesmos das consolas: 3.99€ por mês ou 24.99€ por ano.
Editores 4gnews recomendam:
- PUBG Mobile vai lançar sistema anti-cheaters melhorado
- Death Stranding é anunciado oficialmente para PC
- Fortnite: cartões com V-Bucks estão prestes a chegar à lojas físicas