EA Sports lança campanha contra o racismo nos seus jogos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Infelizmente o racismo está presente em praticamente todo o lado, e os vídeo-jogos não são uma exceção. Já há muitos anos que os estúdios colocam ferramentas em prática para tentar erradicar este tipo de ações dos seus jogos, mas os resultados continua a estar longe do desejado.

Agora, são vários os estúdios que planeiam tomar ações mais extremistas de forma a travar estes comportamentos nos seus jogos. Obviamente, as recentes ações foram acionadas pelos terríveis acontecimentos nos Estados Unidos, resultantes da morte de George Floyd.

Depois da Infinity Ward ter confirmado a implementação de novas ferramentas "anti-racismo", agora foi a vez da EA Sports.

EA Sports vai ter tolerância zero no que respeita a ações ou referências racistas

Não é novidade para ninguém que os vários jogos da EA Sports apresentam graves evidências de comportamentos racistas, seja nas interações entre jogadores ou simplesmente pelos nomes escolhidos para as suas contas e equipas.

Um dos problemas apontados por muitos dos fãs dos jogos da EA Sports é o facto de não existir um sistema eficaz para que possam reportar outros jogadores. Agora, parece que a EA vai finalmente desenvolver as desejadas ferramentas.

Desta forma, a EA Sports terá a vida muito mais facilitada no que respeita à identificação de eventos racistas, conseguindo agir de acordo com as suas regras muito mais rapidamente. Obviamente, as medidas implementadas não serão exclusivas para ações racistas.

A EA Sports confirma que vão implementar medidas muito mais apertadas para erradicar todo o tipo de comportamento tóxico nos seus jogos, incluindo racismo, xenofobia, homofobia e sexista.

Ainda que sejam medidas bem-vindas em qualquer plataforma, é triste perceber uma vez mais que as grandes empresas apenas "se mexem" quando algo terrível acontece.

Editores 4gnews recomendam:

  • Euro 2020 já começou no PES 2020 e é totalmente grátis!
  • ASUS ROG Phone 3: próximo "Rei" dos smartphones gaming tem especificações reveladas!
  • Aproveita! Podes jogar PUBG totalmente grátis por tempo limitado! (Steam)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.