EA Sports lança campanha contra o racismo nos seus jogos!

Vitor Urbano
Comentar

Infelizmente o racismo está presente em praticamente todo o lado, e os vídeo-jogos não são uma exceção. Já há muitos anos que os estúdios colocam ferramentas em prática para tentar erradicar este tipo de ações dos seus jogos, mas os resultados continua a estar longe do desejado.

Agora, são vários os estúdios que planeiam tomar ações mais extremistas de forma a travar estes comportamentos nos seus jogos. Obviamente, as recentes ações foram acionadas pelos terríveis acontecimentos nos Estados Unidos, resultantes da morte de George Floyd.

EA Sports racismo

Depois da Infinity Ward ter confirmado a implementação de novas ferramentas "anti-racismo", agora foi a vez da EA Sports.

EA Sports vai ter tolerância zero no que respeita a ações ou referências racistas

Não é novidade para ninguém que os vários jogos da EA Sports apresentam graves evidências de comportamentos racistas, seja nas interações entre jogadores ou simplesmente pelos nomes escolhidos para as suas contas e equipas.

Um dos problemas apontados por muitos dos fãs dos jogos da EA Sports é o facto de não existir um sistema eficaz para que possam reportar outros jogadores. Agora, parece que a EA vai finalmente desenvolver as desejadas ferramentas.

EA Sports NHL racismo

Desta forma, a EA Sports terá a vida muito mais facilitada no que respeita à identificação de eventos racistas, conseguindo agir de acordo com as suas regras muito mais rapidamente. Obviamente, as medidas implementadas não serão exclusivas para ações racistas.

A EA Sports confirma que vão implementar medidas muito mais apertadas para erradicar todo o tipo de comportamento tóxico nos seus jogos, incluindo racismo, xenofobia, homofobia e sexista.

Ainda que sejam medidas bem-vindas em qualquer plataforma, é triste perceber uma vez mais que as grandes empresas apenas "se mexem" quando algo terrível acontece.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.