EA Play no Xbox Game Pass Ultimate só em 2021

Abílio Rodrigues
Comentar

O EA Play, uma espécie de Netflix dos videojogos da Electronic Arts, devia ser hoje integrado no catálogo do Xbox Game Pass Ultimate, popular serviço da Microsoft que oferece uma gigantesca biblioteca de títulos a troco de uma subscrição.

Porém, foi em cima da hora que chegou o anúncio de que a integração do EA Play no Game Pass vai acontecer apenas em meados de 2021, sem ter sido revelada uma data concreta.

EA Play será um grande trunfo do Xbox Game Pass Ultimate

Xbox Game Pass e EA Play

A Electronic Arts afirmou ter criado esta parceria com a Microsoft por ambas as empresas partilharem o gosto por ajudar pessoas e comunidades a descobrirem os melhores jogos, e que o trabalho em conjunto das duas companhias acabaria por beneficiar os jogadores.

E foi precisamente para melhor atingir esse objetivo que a EA decidiu precisar de mais tempo para integrar a sua coleção no Xbox Game Pass. Se olharmos para lançamentos recentes, talvez um adiamento não seja mau de todo, se com isso for oferecida aos subscritores uma experiência mais refinada.

EA Play já está disponível no Game Pass para consolas

O serviço da Electronic Arts está já disponível no Game Pass para as consolas desde novembro deste ano, oferecendo a possibilidade de desfrutar de jogos como FIFA 21, Battlefield V ou Mass Effect.

O catálogo da editora é bastante extenso e contempla alguns dos jogos mais apetecíveis do mercado, pelo que a sua integração no Game Pass pode, só por si, levar muitos jogadores a optar por se juntarem ao serviço Microsoft, que conta com cada vez mais jogos em oferta.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.