Numa altura em que a Take-Two se preparava para comprar a Codemasters num negócio avaliado em cerca de 820 milhões de euros, a Electronic Arts (EA) decidiu meter-se ao barulho, lançando uma proposta perto dos mil milhões de euros.
Com uma proposta desta natureza, os responsáveis da Codemasters viram-se obrigados a alterar a sua recomendação feita aos investidores, passando a apontar para a EA.
O negócio ainda não está confirmado, tendo sido já confirmado pela Take-Two que estão a debater se irão apresentar uma contra-proposta, ou simplesmente desistir do negócio.
Codemasters será uma incrível compra tanto para a EA como para a Take-Two
A Codemasters é um dos grandes nomes no mundo dos vídeo jogos de simulação de corridas, sendo os responsáveis pelo desenvolvimento de jgoos como o DiRT, Grid, F1 e Project CARS.
A recente aquisição da Slightly Mad Studios, trouxe a adição do Project CARS ao seu portefólio, solidificando mais ainda o seu valor global enquanto estúdio.
Não há dúvida que a adição da Codemasters a qualquer um destes estúdios poderá resultar em avanços incríveis no nível da próxima geração de jogos de carros.
Ainda que a proposta da EA possa parecer impossível de bater, caso a Take-Two assim o decida, terá todas as condições para apresentar valores acima dos mil milhões de euros.
Relembro que o estúdio conta com alguns dos mais rentáveis jogos de sempre no seu portefólio, tal como Grand Theft Auto (GTA), Borderlands, BioShock, NBA 2K e Red Dead Redemption.
Por outro lado, o CEO da EA já se manifestou quanto à possibilidade de adquirirem a Codemasters, afirmando que "existe uma incrível oportunidade em juntar a Codemasters e a Electronic Arts para criar espantosos e inovadores novos jogos de corrida para os fãs".
Editores 4gnews recomendam:
- PS5 bate mais um recorde e é o maior lançamento de sempre de uma consola
- Google Stadia: procura por CyberPunk 2077 foi tanta que a promoção teve de acabar mais cedo
- Ruined King: A League of Legends Story a caminho. Vê o primeiro vídeo de gameplay