EA não sabe o que fazer relativamente a jogos para a Nintendo Switch

Vitor Urbano
Comentar

A Electronic Arts (EA) está a passar uma mensagem muito confusa para os seus fãs. No mês passado, o CEO afirmou que não veem a Nintendo Switch como uma prioridade, colocando em dúvida a chegada de novos jogos para a consola portátil.

Agora, uma das principais executivas da empresa afirmou que estão ansiosos por adicionar novos jogos para a Nintendo Switch ao seu portefólio. As recentes afirmações de Laura Miele em entrevista ao Game Informer, deixaram os fãs extremamente confusos.

Nintendo Switch EA

Jogos da EA na Nintendo Switch serão uma realidade, ou ilusão?

Nesta altura, é difícil afirmar com certeza qual será o caminho final escolhido pela empresa. O CEO afirmou sem grandes dúvidas que os fãs dos seus jogos não desejam ver títulos chegar à Nintendo Switch. Andrew Wilson baseou a sua afirmação no facto de que os jogadores que têm uma Switch, têm habitualmente uma das outras consolas (PS4 ou Xbox One).

No entanto, já foi questionado em diversas ocasiões a possibilidade do The Sims 4 chegar à consola portátil, mas parece que isso não irá acontecer.

Os jogos da EA na Nintendo Switch poderiam ser um verdadeiro sucesso, caso a empresa conseguisse oferecer o mesmo nível de jogabilidade e funcionalidades. Relembro que o FIFA 20 irá ficar disponível, mas apresentando-se simplesmente com uma atualização de equipas, sem novas funcionalidades. Estas opções por parte da EA deixam os seus fãs frustrados e dececionados...

Por outro lado, recentes rumores revelaram que a empresa irá lançar o novo Plants vs Zombies para a consola da Nintendo. Embora este possível lançamento faça todo o sentido, não deverá influenciar a chegada dos restantes jogos.

No que respeita ao The Sims 4, seria garantidamente um sucesso considerando as suas características offline. No entanto, a empresa teria de conseguir desenvolver mecânicas de jogo compatíveis com a Nintendo Switch. Infelizmente, parece que esse investimento não se justifica aos olhos da EA.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.