EA está a apostar tudo no Apex Legends! Chegada ao Android e iOS confirmada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter conseguido conquistar milhões de fãs nas consolas e PC, o Apex Legends já tem também a sua chegada confirmada para Android e iOS! A confirmação foi feita pelo próprio CEO da EA, revelando durante uma vídeo-chamada que o lançamento será feito ainda antes do final do ano.

Atualmente, o segmento de jogos Battle Royale para smartphones é dominado pelo PUBG, Call of Duty Mobile e Fortnite, existindo dezenas de alternativas que continuam a alcançar um sucesso impressionante. Depois do seu grande sucesso nas consolas e PC, a EA parece estar decidida em apostar forte na expansão do seu Battle Royale.

Durante o recente evento EA Play 2020, foi confirmado que além da chegada do Apex Legends à Nintendo Switch, será implementado o desejado suporte para cross-platform. Desta forma, os jogadores terão a oportunidade de defrontar jogadores de outras plataformas. Ainda que não tenha sido confirmado, é de esperar que este suporte seja também implementado nas versões para Android e iOS.

Quando vai o Apex Legends chegar ao Android e iOS

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, não revelou datas concretas para o lançamento do Apex Legends nas plataformas móveis, afirmando apenas que "apontam para um lançamento antes do final do ano". No entanto, referiu que numa primeira fase será feito um soft launch, significando que ficará disponível em apenas alguns mercados.

Muito provavelmente, irão tirar proveito deste lançamento faseado para conseguir eliminar possíveis bugs e problemas no jogo até ao final do ano. Assumindo que o hype em torno deste lançamento será bastante grande, a EA deverá fazer os possíveis para avançar com o seu lançamento global ainda durante o primeiro trimestre de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Mixer vai fechar! União com o Facebook vai fazer tremer o Twitch!
  • PlayStation 5: imagem real mostra a verdadeira dimensão da consola
  • Apex Legends vai chegar à Nintendo Switch! Respawn promete experiência fantástica!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.