Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

EA: a criadora do FIFA despediu funcionários em massa e este é o motivo

Os tempos atuais são bastante conturbados para a Electronic Arts (EA). A editora de jogos norte-americana, conhecida por clássicos como o FIFA, terá despedido entre 300 a 400 funcionários.

De acordo com a Eurogamer, com base em informações avançadas pela Bloomberg, a EA está numa fase de reestruturação interna, razão essa que levou ao despedimento. Quem o diz é Jason Schreier, da agência norte-americana. No entanto, recorde-se: não é o primeiro despedimento massivo da EA nos últimos tempos.

Já 670 funcionários tinham sido despedidos recentemente

Como refere a mesma fonte de informação, a EA já tinha procedido a um despedimento em massa de 670 funcionários, há pouco mais de um ano. O novo corte de funcionários poderá também ter impacto na produção de um novo jogo da Titanfall.

Sabe-se que, do total de funcionários despedidos desta vez, perto de 100 foram na Respawn Entertainment. Vale a pena relembrar que esta é conhecida por jogos como Star Wars Jedi ou Apex Legends, por exemplo.

Como podes ver na publicação em cima, feita no X, antigo Twitter, a Respawn refere-se aos despedimentos como “ajustes”. De qualquer forma, deixa a garantia aos fãs que o investimento continua no Star Wars Jedi e no Apex Legends.

Em menos de 24 horas, o post já tem perto de 5,5 milhões de visualizações. Nos comentários, os fãs mostram preocupação com a possibilidade do Titanfall 3 nunca chegar a ver a luz do dia.

EA
(via Wikipedia)

O que diz a EA?

Perante este despedimento, não foi só a Respawn Entertainment que se pronunciou. Citado pela Bloomberg, um representante da EA terá dito que "como parte do nosso foco constante nas nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos algumas mudanças na nossa organização”

O próprio, cujo nome ficou por identificar, acrescentou ainda que tal foi feito “para alinhar melhor as equipas e distribuir os recursos de forma a impulsionar o crescimento no futuro".

Feitas bem as contas, estima-se que o total de despedimentos da EA ronde os 1800 funcionários, desde março de 2023.

Adaptador Carplay sem fio, atualização 2025 Wireless CarPlay para carros
Adaptador Carplay sem fioAtualização 2025 Wireless CarPlay para carros
32,52 €Amazon ES
39,63 €-18%
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.