O ano passado foi o primeiro em 25 anos sem direito ao maior evento de videojogos do planeta, a Electronic Entertainment Expo ou E3 como é mais conhecido. O evento acabou cancelado devido à pandemia da Covid-19 e os seus responsáveis não conseguiram reagir a tempo de oferecer uma feira online.
Na altura ficou prometida uma experiência online no lugar da E3, que nunca chegou a acontecer mas deu origem a outros proejtos como o Summer Game Fest organizado por Geoff-Keighley - o responsável pelos The Game Awards.
E3 regressa em junho deste ano em formato digital
No entanto parece agora que a Entertainment Software Association está decidida a fazer regressar a E3 durante este ano para dar aos fãs de videojogos um fim-de-semana recheado de novidades.
A possibilidade é avançada pelo website Video Game Chronicle que terá tido acesso a documentos enviados pela ESA a várias editoras.
Segundo o meio está proposto um evento digital com a duração de 4 dias com a participação de várias editoras e estúdios de renome, que terão assim espaço para apresentar os seus novos projetos.
Programada parece estar também uma keynote de uma das principais fabricantes de consolas. Considerando que a Sony e a Nintendo não têm participado na E3, optando por realizar os seus próprios eventos o mais certo é tratar-se da Microsoft.
Como sempre não vão faltar estreias mundiais e trailers dos mais variados títulos que chegarão às várias plataformas de videojogos em 2021 e nos próximos anos.
Maior feira de videojogos contará com vários anúncios
A ESA não terá tarefa fácil em convencer os elementos da indústria a regressar à E3, já que o cancelamento do ano passado deixou muita gente insatisfeita e com despesas sem retorno.
No entanto, fica a promessa de uma experiência renovada para a E3 2021, com partilha de detalhes marcada para os próximos meses. Será interessante percebermos quem vai alinhar neste novo formato e que notícias podemos esperar do evento.
A E3 2021 terá lugar de 15 a 17 de junho, com direito a um dia de preview a 14 do mesmo mês.
Editores 4gnews recomendam:
- Cyberpunk 2077: continua o calvário, estúdio foi alvo de ataque ransomware
- Call of Duty: ex-estrela da WWE avança com processo contra a Activision por cópia de personagem
- GTA 5: 140 milhões de cópias vendidas podem justificar falta de notícias sobre GTA 6