E3 2018 - O que é e o que se pode esperar da Expo dedicada ao Gaming

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Para os apaixonados pela indústria de jogos, tanto amadores como profissionais, está para breve a E3 2018 (Electronic Entretainment Expo).

Um evento anual que este ano, volta às origens no Centro de Convenções de Los Angeles (que nos passados anos tem saltitado de região em região nos States). Este engloba todos os mestres e aprendizes nas artes da imaginação e criação para dar a conhecer os seus mais recentes projetos, que estão ainda em fase ideologica ou que já se encontram prontos a ser embalados e expedidos para consumo.

Vê ainda: Huawei. Há uma gama de smartphones da marca que nunca terá ”Notch”

Tratam-se de três dias alucinantes e sumarentos no mês de Julho, de 9 a 12. Estes levam os jogadores ao rubro com as últimas divulgações e demonstrações das suas artes.

Antigamente, grande parte das companhias de jogos não se dedicava totalmente ao propósito de criar mercado que desse sustentação à prática. E, por outro lado, não havia meios ou retornos no que toca a esta arte.

E3 2018 é uma Expo onde todos os gamers querem estar!

Nos dias de hoje, transcende a nossa imaginação os mais de mil milhões de dólares que são gastos ao longo do ano fiscal para o seu desenvolvimento. Isto claro, somente para saciar o nosso entretenimento.

E é aqui, à luz dos nossos próprios olhos, tanto presencialmente para quem pode e via streaming, neste que é considerado “O” evento dos videojogos, onde obtemos a nossa primeira degustação.

Uma nota a referenciar. O primeiro show foi apresentado em 1995 com as marcas da Nintendo e Sony a marchar perante a história no mundo do entretenimento e perdura mesmo 23 anos após, até à data presente.

De acordo com analistas dentro da indústria, teremos novidades para todos os sistemas, nomeadamente PC, PS4, XBOX ONE, Nintendo SWITCH, New Nintendo 3DS. E claro, mais novidades no mundo da realidade virtual e respetivo hardware.

Uma Expo dedicada ao gaming que será ainda melhor que a do ano anterior!

Relativamente ao ano passado, de Junho 16 a 18 de 2017, pode dizer-se que foi deveras superior ao ano anterior. Em grande medida, devido à introdução de novos IPOs fresquinhos e à perduração e evolução dos outros IPOs existentes.

E tu? Vais assistir à E3 2018? Quais as companhias que achas que vão sobressair e qual o campeão de 2018? Será que vamos ter momentos caricatos como um certo youtuber que teve uma branca na apresentação do título Need For Speed?

Por isso, deixa-nos a tua projeção e acompanha este nosso novo segmento que acompanhará este mês sumarento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia X é um dos Xperia’s a receber nova atualização do Android

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

Xiaomi: Lista de smartphones para 2018 revela um futuro Mi 7 Lite

Artigo por Cláudio Martins

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.