A Inteligência Artificial (IA) faz com que a linha entre o real e o imaginário seja cada vez mais ténue. De forma a desafiar essa mesma “linha”, Elon Musk publicou um vídeo no X, antigo Twitter, que mostra um desfile de moda altamente improvável.
Através de um vídeo de IA criado pela Interdimensional TV, o CEO da Tesla divulgou-o, sendo possível ver figuras altamente conhecidas do planeta em situações, no mínimo, inesperadas. Como podes ver no vídeo acima, o primeiro a ser chamado à passarela é logo o Papa Francisco.
Este aparece com um kispo branco e uma espécie de mala na mão esquerda, enquanto caminha num evento de moda. Também salta à vista Joe Biden, que aparece numa cadeira de rodas, com óculos de sol e em grande estilo.
Nesta brincadeira que Musk partilhou nas suas redes sociais, nem o próprio escapou. O magnata de 53 anos aparece numa transição feita por IA, em que parece que passa de lutador de sumo para astronauta, sempre com roupa alusiva às suas próprias marcas.
Também Donald Trump, Bill Gates e Obama aparecem no vídeo
Como é de conhecimento público, Elon Musk é apoiante da candidatura de Donald Trump à Casa Branca, nos Estados Unidos. No entanto, nem o candidato republicano fugiu à magia da IA, aparecendo como uma espécie de prisioneiro.
A diferença é que, no vídeo, as supostas algemas de Trump aparecem quebradas, dando a entender que o próprio as conseguiu tirar. Neste cerca de minuto e meio de vídeo, vão aparecendo muitos mais nomes, como Bill Gates, Mark Zuckerberg ou Barack Obama.
O vídeo tem dado muito que falar nas redes sociais
Só na conta do X de Elon Musk, conseguimos ver que este vídeo já conta com mais de 83 milhões de visualizações, à data de escrita do artigo. O mais impressionante de tudo é que o mesmo foi lançado esta segunda-feira, 22 de julho, pouco antes das 2 da manhã em Portugal Continental.
Como seria de prever, são milhares os comentários que se pronunciam acerca do vídeo em questão. A maioria dos utilizadores tem reagido de forma positiva, comentando que “isto é incrível” ou que “vão emoldurar [as imagens] e colocar num quadro na parede”.
Apesar da partilha de Elon Musk ter dado enorme visibilidade, esta foi originalmente publicada pela Interdimensional TV, na sua página de Youtube.