d8789-8-817874-0

Ainda falta algum tempo para a MWC 2015 em Fevereiro, mas já começaram a circular rumores de que a Samsung está a planear anunciar nessa altura o seu próximo Smartwatch, que apesar de não se saber se se trata de uma unidade portadora do sistema operativo Android Wear ou se será mais um para se juntar a família de equipamentos Tizen, sistema operativo desenvolvido pela própria empresa.

Apesar de não passarem de rumores, é de esperar que o equipamento tenha capacidade para efectuar pagamentos via NFC, a semelhança do Apple Watch, mas com a inovação de ter um leitor de impressões digitais, que será de esperar que tenha acesso a diversas aplicações futuramente desenvolvidas, ao contrario do que a Apple fez com os seus modelos mais recentes, ao permitir os pagamentos com NFC apenas ao serviço próprio, conhecido como Apple Pay. 

   

Outros rumores indicam que a PayPal será o principal parceiro da Samsung no desenvolvimento desta plataforma, rumor este que vem ser reforçado pela recente rivalidade criada entre a PayPal e a Apple no anuncio que pode ver aqui, rivalidade esta causada talvez pelo facto de que a PayPal gostaria de ter a capacidade de poder efectuar pagamentos via NFC em dispositivos IOS.

E vocês o que pensam desta funcionalidade? Eu, na minha opinião, concordo com o facto de que a utilização do relógio será mais fácil do que a do smartphone na hora de pagar, mas o leitor de impressões digitais é algo desnecessário, pois a identificação do utilizador pode ser efectuada mais facilmente pelo simples facto de que o dispositivo se encontre emparelhado ao nosso Smartphone. Apenas vejo o leitor como útil num dispositivo independente como o Gear S.

Mas isto é apenas a minha opinião. Digam o que pensam nos comentários.

Deixa também  Like na página do Facebook.

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

 

Source

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)