
O Google Wallet continua a evoluir e acaba de receber uma atualização que traz mudanças visuais e funcionais importantes. Depois de um ano marcado pela transição das apps da Google para o Material You, a carteira digital da gigante tecnológica ganha agora uma nova roupagem com pequenas melhorias que tornam a experiência mais fluida, intuitiva e moderna.
Entre as novidades, a primeira alteração visível está no canto superior esquerdo da aplicação, onde o texto "Wallet" foi substituído pelo logótipo oficial do Google Wallet.
Também o botão para adicionar novos cartões foi simplificado: em vez da indicação "+ Adicionar ao Wallet", passa agora a ser representado apenas por um "+".
Além disso, o histórico de transações ficou mais acessível e as animações receberam uma atualização que melhora a navegação dentro da app.
Se inicialmente o Google Wallet era uma carteira apenas para cartões bancários, seja de crédito ou débito, hoje a realidade é bem diferente.
Google Wallet é uma carteira total
Atualmente, a aplicação já permite aos utilizadores guardarem documentos de identificação, passaportes, bilhetes de transporte e eventos, cartões de fidelidade e até chaves digitais de casa, carro ou hotel. É um verdadeiro all rounder que permite que a tua carteira física fique em casa. Só precisas mesmo de sair com o teu smartphone e chaves.
A atualização está a ser distribuída de forma faseada através dos servidores da Google, pelo que não é necessário instalar manualmente uma nova versão.
Para garantir que recebes as novidades, basta teres a versão mais recente do Google Wallet, a 25.38, fechar a aplicação por completo e voltar a abri-la. Desta forma, as alterações serão aplicadas automaticamente.