Esta sexta-feira noticiamos uma situação verdadeiramente inusitada. De forma acidental, a Xiaomi deu a conhecer no seu blogue oficial as características dos seus próximos smartphones de gama de entrada.
Aquele que terá sido um descuido, levou a que a fabricante fizesse na manhã deste sábado uma confirmação previsível. Através das redes sociais, a fabricante chinesa revelou que os Redmi 10 estão a chegar.
Sem revelar uma data oficial de apresentação, essa continua por confirmar oficialmente. Mas a referida publicação acidental referia a dia 18 de agosto, que pode ser a data escolhida para a apresentação formal.
Especificações e design do Redmi já foram revelados
De qualquer das formas, o design dos smartphones já é conhecido. A gama de entrada da Redmi leva grandes mexidas estéticas, com um ecrã apenas interrompido por um punch-hole, e um setup de câmaras traseiro a fazer lembrar o Mi 10 Ultra.
O Redmi 10 será o primeiro smartphone de gama de entrada com câmara principal de 50MP. Ao seu lado estará uma grande angular de 8MP, e ainda sensores macro e de profundidade de 2MP. A câmara frontal será de 8MP.
Aos comandos do smartphone estará o processador MediaTek Helio G88, com 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Ao nível de armazenamento podes esperar opções de 64 GB ou 128 GB.
O painel LCD será de 6,5” polegadas, com resolução Full HD+. E outra grande novidade nesta linha é que terá taxa de atualização variável até 90Hz. O sensor de impressões digitais será na lateral, e a bateria será de 5000mAh com carregamento rápido de 18W.
Nos próximos dias a Xiaomi deve oficializar todos estes detalhes.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi 10 revelado acidentalmente pela marca e traz novidades importantes
- Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com mais de 300 € de desconto (stock limitado)
- Xiaomi faz aviso importante a quem quer comprar o Mi MIX 4