nokia-technologyLongos anos após ter abandonado o trono do mercado de telemóveis e smartphones, estes últimos ainda nos seus estágios iniciais, a Nokia nunca abandonou o nosso subconsciente e, para muitos, ainda é vista com um carinho muito especial. A todos vocês que anseiam por um regresso em força ao mercado dos smartphones, finalmente temos uma data oficial para a materialização deste sonho. 

Depois de o seu departamento Mobile ter sido adquirido pela Microsoft a marca apostou tudo no Windows Phone, uma aposta que praticamente a deixou nos corredores da memória e da saudade. Contudo, o pouco que sobrou desta empresa que outrora reinou no mercado mobile está resoluta em voltar a este competitivo segmento da indústria. Depois de ter lançado um tablet com Android, equipamento que teve uma boa aceitação geral a marca finlandesa soube ser modesta a resolveu vender os direitos comerciais de construção de equipamentos com o logótipo Nokia à HDM Global. Em suma, não dar um passo em frente, a menos que o caminho esteja seguro e iluminado.
 Esta HDM Global deverá lançar alguns equipamentos (telemóveis e smartphones) ainda em 2016. Aprofundando a questão, em declarações à imprensa vietnamita, o CEO do departamento mobile da Microsoft para a Ásia, James Ruthefoord, afirmou que a HMD Global tenciona lançar no mercado dois novos telemóveis no final de 2016 e, pelo menos, dois smartphones até meados de 2017.

Vê também: HP OMEN: O portátil Gaming que está a conquistar o mercado

   

A Nokia já confirmou a sua presença na Mobile Word Congress (MWC) Barcelona 2017 mas é muito improvável que os seus novos equipamentos sejam apresentados nesta feira. Uma coisa é certa, muito em breve teremos novos telemóveis com a marca Nokia na sua traseira (e/ou frente), além de novos smartphones até meados do próximo ano.

Resta a questão, será que a Nokia ainda tem lugar neste mercado dominado pelo iPhone, ainda por cima agora que a Google lançou o seu pretendente ao trono? Será que a Nokia ainda tem algum daquele espírito inovador e arrojado que tantas saudades nos deixou?

Talvez queiras ver:

Samsung apresenta o seu novo e elegante tablet com Windows 10, o Galaxy TabPro S Gold Edition

Nova atualização para Windows 10 traz melhorias muito bem-vindas

“Fotografias” traz ótimas novidades aos Windows Insiders