É oficial: Motorola Moto M apresentado com especificações e preço justo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo acabou de apresentar oficialmente o seu novo M". Está na altura de ficarem a saber todas as novidades e características do novo dispositivo!

Já há várias semanas que se debatia a existência, e posteriormente os detalhes do lançamento, preço e características do novo Motorola, agora sob o domínio da Lenovo. Será este o novo campeão de gama média? Será o melhor smartphone até 300€? O melhor é mesmo ver tudo aquilo que o Moto M tem para oferecer e deixo as conclusões para vocês.

Características e Especificações

O Moto M da Lenovo tem um grande ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p) com tecnologia Super AMOLED e um vidro ligeiramente curvo a 2.5D. Esta nova tela tem uma grande densidade de pixels com 401ppi para uma experiência de visualização bastante rica e repleta de detalhes.

No seu interior temos um processador da MediaTek, o Helio P15 (MT6755) com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.2Ghz com a gráfica Mali-T860 MP2. A memória RAM conta com 4GB para um multitasking poderoso e sem soluços ou lags na UI. A nível de armazenamento interno temos 32GB de memória que podem ser aumentados com um cartão microSD até 128GB portanto não ficarás sem espaço para todas as tuas músicas, fotos e ficheiros.

O sistema operativo do Moto M é o Android 6.0.1 Marshmallow e será atualizado em breve para o Android 7.0 Nougat, pelo menos essa é a promessa da Lenovo. Relativamente às suas câmaras fotográficas temos uma principal de 16MP com flash duplo e Phase Detection Auto Focus (PDAF). Na parte frontal, para as tuas selfies terás uma câmara de 8MP com uma lente grande angular de 85 graus, mais do que suficiente para o utilizador comum. Por último, poderás gravar vídeo a 1080p Full-HD.

Temos também conectividade Dual-SIM (dual-chip), o jack de 3.5mm está presente, bem como uma construção sólida de metal que reveste todo o dispositivo que tem uma traseira ligeiramente curva, especialmente nos cantos. A sua espessura é de 7.85mm e temos também um leitor de impressões digitais (sensor biométrico) na sua traseira, logo abaixo da câmara principal.

O Moto M tem ainda protecção contra água, o tradicional revestimento que repele a água e o fará sobreviver a algumas chuvadas e salpicos, tal como outros smartphones da Motorola.

A nível de conectividades temos aqui 4G VoLTE, 3G HSPA+, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (Dual Band), Bluetooth 4.1 LE, USB Type-C, NFC e GPS. Sem esquecer uma bateria de 3050 mAh (não removível) e com Turbo Charging (carregamento rápido).

Preço e Disponibilidade

O Lenovo Moto M está disponível em Prateado e em Dourado. O seu preço ronda os 294$(dólares) no mercado chinês e já pode ser encomendado através do site da Lenovo. Este valor, menos de 300€ para um dispositivo com especificações de gama média alta fazem dele extremamente apetecível. Chegará às principais lojas online no dia 11 de novembro e ficaremos atentos a mais informações sobre este equipamento.

Talvez queiras ver:

Galaxy S7 e S7 edge: Início do programa beta do Android Nougat já tem data oficial

Samsung pede desculpa de joelhos (literalmente) pelo problema do Note 7

Apple: “Jet White” será a nova cor para os iPhone 7 e iPhone 7 Plus ?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.