É oficial! Google Hangouts já tem lugar reservado no cemitério da Google

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Hangouts já atravessa tempos difíceis há muito tempo, tendo deixado de ser uma plataforma de mensagens para as massas, passando a ser uma menos importante ferramenta para empresas. Os rumores sobre o seu desaparecimento já circulavam há algum tempo, tendo sido agora confirmados oficialmente pela Google.

Através de uma publicação no seu blog oficial, revelaram que irão fazer um "upgrade" para todos os utilizadores, que passarão do Google Hangouts para o Google Chat. Essencialmente, significa que o Hangouts vai transferir-se permanentemente para o cemitério da Google e os utilizadores serão transferidos para o Chat.

Ainda que não tenham revelado uma data específica para a transição, confirmaram que tudo irá acontecer durante a primeira metade de 2021.

Desaparecimento do Google Hangouts é uma excelente notícia

Não há dúvida de que a Google coloca à disposição dos seus utilizadores uma grande leque de aplicações que realmente facilitam diversas tarefas do nosso dia a dia. No entanto, também não há dúvida de que a empresa acaba muitas vezes por exagerar no número de aplicações que lança no mercado.

Esta tendência da Google em lançar constantemente novas aplicações torna-se ainda mais grave quando, muitas delas servem exatamente os mesmos propósitos. Por exemplo, ao longo dos anos, já foram lançadas 10 aplicações que serviram como plataformas de mensagem.

O Google Hangouts não é a primeira vítima de "canibalismo" entre as aplicações da empresa e, certamente não será a última. Esperemos que a Google continue a tomar este tipo de decisões, encerrando permanentemente todas as aplicações que sirvam propósitos duplicados, para que a divisão entre os seus utilizadores seja cada vez menor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google anuncia evento surpresa: eis o que podes esperar
  • Google Maps para Android traz finalmente funcionalidade há muito presente no iOS!
  • Google Pixel 5 esgota na Europa 5 dias antes de chegar às lojas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.