
O novo XPeng P7 acaba de entrar para a história ao percorrer 3.961 km em apenas 24 horas, superando o Xiaomi YU7 por uma margem de 17 km.
O feito foi anunciado pelo próprio presidente da XPeng Motors, He Xiaopeng, que destacou a dificuldade e importância deste tipo de desafio no mundo dos veículos elétricos e publicou um vídeo do feito junto ao anúncio.
Uma prova que leva os elétricos ao limite
O teste de resistência de 24 horas colocou o XPeng P7 em condução contínua a alta velocidade, com carregamentos rápidos e troca constante de condutores. O objetivo? Levar ao extremo o desempenho sustentado e a eficiência de carregamento.
He Xiaopeng recordou que este desafio já teve outros desempenhos de relevo. Em 2019, o Porsche Taycan percorreu 3.425 km. Em 2024, foi a vez do Mercedes-Benz CLA chegar aos 3.717 km. Já em 2025, o Xiaomi YU7 fixou um novo patamar com 3.944 km, agora ultrapassado pelo XPeng P7.
Rivalidade saudável com a Xiaomi

O próprio desafio partiu de uma conversa entre He Xiaopeng e Lei Jun, CEO da Xiaomi. Segundo o presidente da XPeng, Lei Jun sugeriu um teste desta intensidade para avaliar veículos elétricos puros de alto desempenho.
Lei Jun já tinha descrito as quatro grandes dificuldades desta prova:
- Manter velocidades ultraelevadas acima de 210 km/h
- Conseguir grande autonomia com uma só carga
- Garantir carregamentos rápidos consistentes
- Assegurar excelente dissipação de calor para suportar dezenas de ciclos rápidos de carga e descarga
O teste do Xiaomi YU7 Max foi realizado no início deste ano, com o carro a percorrer 3.944 km em 24 horas. Durante a prova, manteve uma velocidade média superior a 210 km/h (excluindo o tempo de carregamento) e realizou 30 sessões de carregamento, cada uma entre 10 e 12 minutos.
Todo o processo foi certificado pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia Automóvel da China (CATARC).
O que traz o novo XPeng P7

Apresentado na China a 6 de agosto e já disponível para pré-encomenda, o XPeng P7 será lançado oficialmente no final deste mês. O modelo vem equipado com uma arquitetura de alta tensão de 800 V e bateria de IA com carregamento ultrarrápido 5C, capaz de repor 525 km de autonomia em apenas 10 minutos.
Entre os números que impressionam estão a autonomia máxima de 820 km, consumo energético de 12 kWh/100 km, aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.
Promoção do dia!