A feira CES 2020 só arranca oficialmente amanhã, mas os primeiros anúncios já começam a surgir. Uma das notícias mais prometedoras chega-nos da parte da Samsung e revela-nos um teclado que mais parece tirado de um filme de ficção cientifica.
O SelfieType é um teclado desenvolvido pela Samsung que poderá ser um aliado importante para quem escreve muito no seu smartphone ou tablet. O conceito consiste no uso de qualquer superfície para emular um teclado real.
SelfieType usa a câmara frontal e Inteligência Artificial para registar os teus movimentos
No passado já foram apresentados vários conceitos de teclados holográficos, mas até ao momento nenhum parece ter dado resultado. O conceito do SelfieType é ligeiramente diferente, pois estamos a falar de um teclado invisível.
Em suma, esta tecnologia utiliza a câmara frontal do equipamento e Inteligência Artificial para registar os movimentos da tua mão. Ou seja, não será necessário nenhum acessório para poderes usufruir deste teclado futurístico.
Dito isto, é possível que o SelfieType venha a ser disponibilizado nos equipamentos da Samsung com uma simples atualização de software. Para já não temos nenhuma indicação da parte da Samsung acerca da disponibilização deste teclado invisível.
Ainda assim, a sul-coreana frisa que este novo conceito funcionará em smartphones, tablets e computadores. Tudo o que é necessário é uma câmara frontal e poder de processamento para tarefas de Inteligência Artificial.
Terá este conceito "pernas para andar"?
A ideia base do SelfieType é bastante interessante, mas será que os seus resultados serão satisfatórios? A precisão dos movimentos é a grande interrogação que persiste.
A Samsung irá demonstrar este seu teclado do futuro a todos os que passarem pela feira CES 2020. Assim sendo, não tardará até que surjam as primeiras impressões acerca desta tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S20 terá um dos melhores ecrãs da atualidade!
- Samsung Sero TV: conhece a televisão rotativa para redes sociais
- iPhone 12 com "verdadeiro" 5G pode chegar só em 2021. Entende porquê