Screen Shot 2015-09-09 at 19.29.01Hoje é o dia aguardado por milhões de pessoas, seguidoras ou não da Apple. Depois de meses com rumores e leaks, hoje é o dia onde as notícias ficaram reais, onde tivemos alegria e tristeza, expectativas ultrapassadas e perdidas, hoje era o dia do lançamento do iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Como amante de tecnologia olho para o dia de hoje como um dos mais importantes do ano, mesmo não sendo um fiel seguidor de todos os produtos Apple, sei que a empresa de Cupertino tem um valor extra quando se fala sobre os gadgets que desenvolve.

Antes de olharmos para os novos iPhones, gostava que fizesses uma retrospectiva comigo do iPhone 6, o terminal que a empresa Americana mais vendeu. Depois de muito resistir, a Apple com o iPhone 6 finalmente cedeu e introduziu no mercado um ecrã de 4.7″ polegadas e um de 5.5″ com o modelo Plus. Não era preciso ser um especialista de tecnologia para saber que os modelos do ano passado iriam ter uma procura fora do normal, o grande desafio seria o de este ano, onde é que a Apple podia melhorar? O que poderiam fazer para voltar a conquistar os fãs que apenas o ano passado gastaram 700€ num smartphone?

   

Estes novos iPhones não são diferentes a nível visual, pelo menos a olho nu, nem tem uma tecnologia fora do normal, a Apple melhorou aquilo que já estava bom e fez um pouco melhor, o novo processador A9 deverá ter uma melhor performance e presumidamente será o suficinte para combater uma poderosa concorrência lançada pela Samsung e os seus flagships Galaxy S6 e S6 Edge.

Vê também: A 4ª geração da Apple TV é oficial

Screen Shot 2015-09-09 at 19.33.10

 

Vê também: Apple iPad Pro já é oficial! Nunca antes a produtividade foi tão portátil

É verdade que a Apple não faz o mesmo que a concorrência, a empresa de Cupertino dá-se ao luxo de não ter de ir extravagante para agradar os seus fãs, embora não seja um eterno seguidor Apple utilizo iPhone como telefone diário e prefiro iOS a android pela fluidez, a Apple apenas se tem de preocupar em desenvolver um Sistema Operativo para uma gama de smartphones, enquanto que Android serve para milhões de modelos.

Vê também: Apple dá-nos novas novidades do Apple WatchiPhone 6 S 4

Estes novos iPhones como referi não são de todo super poderosos em especificações, mas vão acompanhando o mercado, a Apple finalmente apresentou uma câmara superior com um nova tecnologia no iPhone 6S e iPhone 6S Plus e, com isto olha de frente para a sua concorrência o Force Touch não é propriamente uma novidade, depois da ZTE e Huawei terem também investido nesta tecnologia, mas é algo que os utilizadores da maçã trincada utilizarão de certeza.

Ainda estamos a “esmiuçar” os futuros artigos para te dar todos os detalhes dos novos iPhones, por isso fica atento aqui ao site!

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.