E o vencedor é: MediaTek Dimensity 2000 com novo recorde no ranking AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A informação acaba de ser divulgada online: o processador Dimensity 2000 da MediaTek estabeleceu um novo recorde no ranking da AnTuTu.

Esta é a primeira vez que um processador móvel regista uma pontuação de 1.002.220 naquele ranking, o que promete vir a avivar a batalha com os processadores Qualcomm.

Dimensity 2000 da MediaTek regista pontuação recorde e ultrapassa Snapdragon 888 Plus

A MediaTek sempre esteve mais focada na produção de processadores para equipamentos móveis de média gama. Mas a sua nova série Dimensity 5G pode vir a alterar a estratégia da empresa.

E, se a intenção é essa, então a empresa está a começar da melhor maneira com o Dimensity 2000 a estabelecer um novo recorde no ranking AnTuTu ao registar uma pontuação de 1.002.220.
Recorde-se que, até agora, o processador com melhor pontuação era o Snapdragon 888 Plus da Qualcomm que chegou à marca de 900.000.

A informação do desempenho recordista do Dimensity 2000 está a ser avançada pelo conhecido leaker Digital Chat Station que avança que o benchmark foi obtido num dispositivo da marca Vivo. Por essa razão, acredita-se que o próximo flagship Vivo venha equipado com este processador.

Na rede social chinesa Weibo, o conhecido leaker publica os resultados do Dimensity 2000 e, de imediato, algumas questões foram levantadas pelo facto de a imagem afirmar que a pontuação não pode ser verificada e que o desempenho do dispositivo não é normal.

Mas o leaker Digital Chat Station explica que estas mensagens são habituais, quando se trata de benchmarks executados em unidades de teste, o que parece ser o caso.

Com este resultado obtido pelo Dimensity 2000 da MediaTek, a batalha entre processadores promete ficar ao rubro, assim que o Snapdragon 898 da Qualcomm e o Exynos 2200 da Samsung passem pelo ranking AnTuTu.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS adianta-se à MEO e Vodafone com projeto pioneiro em Portugal
  • Já conhecemos a estratégia da Samsung para smartphones para o ano de 2022
  • Android 12: estas são as marcas com acesso a funcionalidade exclusiva
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt