
O Gmail está prestes a lançar uma funcionalidade há muito aguardada: a nova ferramenta de Gerir Subscrições, tal como avança a 9To5Google. Esta novidade quer combater o excesso de emails indesejados—como alertas de promoções, newsletters e outros conteúdos (para organizares o teu email de forma mais simples).
Como funciona a nova ferramenta "Gerir Subscrições"
A funcionalidade "Gerir Subscrições" apresenta uma lista intuitiva das tuas subscrições ativas, ordenadas pelos envios mais frequentes.
Além disso, mostra o número de emails que cada pessoa (ou marca) te enviou nas últimas semanas, dando-te uma visão clara do que queres (mesmo) ler e eliminar.
Para acederes a esta ferramenta, basta explorares o menu de navegação lateral do Gmail. À partida, vais encontrá-la logo abaixo da pasta "Lixo".
Depois, ao tocares num remetente, vais ver todos os emails desse emissor. E, para cancelares rapidamente a subscrição, basta tocares no botão correspondente à direita—para o Gmail enviar um pedido de cancelamento em teu nome.

Disponibilidade e lançamento mundial
Embora alguns utilizadores já tenham acesso a esta ferramenta desde abril, o lançamento oficial só vai acontecer agora em países selecionados—nas versões web, Android e iOS.
A Google prevê que a ferramenta esteja disponível nas próximas semanas para todos os clientes Google Workspace, Subscritores Individuais do Workspace e utilizadores com contas Google pessoais.
Esta nova adição ao Gmail é um alívio para quem passa horas a tentar gerir a avalanche de emails promocionais.
Ao permitir que controles as tuas subscrições, a Google garante uma solução centralizada e eficaz para organizares a tua caixa de entrada—garantindo que só recebes os emails que realmente queres.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News