
Ser rival não implica necessariamente ser inimigo e a relação entre a Xiaomi e a Xpeng é uma prova disso mesmo. São duas marcas muito relevantes no mercado automóvel chinês e a concorrência direta não foi impedimento para He Xiaopeng.
De acordo com a Car News China (CNC), o CEO da Xpeng encomendou um Xiaomi YU7 Pro. O que torna esta compra mais interessante é o facto de ter sido efetuada poucos dias antes da Xpeng lançar o seu novo SUV G7.
A reação do CEO da Xiaomi
A compra de Xiaopeng foi partilhada nas suas próprias redes sociais. No Weibo, o líder da Xpeng destacou que o automóvel vinha com 25 altifalantes, rodas de 20 polegadas e um refrigerador inteligente.
Face à manifestação de “fair-play” por parte do CEO da Xpeng, o CEO da Xiaomi prontamente agradeceu o gesto e deixou garantias de querer acelerar a produção. "Desejamos muito sucesso ao lançamento do Xpeng G7 nesta quinta-feira" - acrescentou Lei Jun.
A “solidariedade” entre empresas automóveis da China não é exclusiva à Xpeng e Lei Jun prova isso mesmo também. Recorde-se que, pouco antes do Xiaomi SU7 ter sido lançado, este tinha comprado um Li L6 da Li Auto: outra concorrente do mercado chinês.
Xiaomi YU7 tem sido um grande sucesso de vendas
A Xiaomi é recente no setor dos automóveis, mas as vendas são bastante animadoras. O Xiaomi YU7 tem sido um grande sucesso e, conforme avança o mesmo meio noticioso, já foram registadas mais de 315.000 vendas só nos primeiros 3 dias.
Vale a pena relembrar que o Xiaomi YU7 foi lançado no dia 26 de junho, quinta-feira, no mercado chinês. Ainda não sabemos se poderá eventualmente chegar a outras regiões. Quanto às características do carro, este pode ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,23 segundos.
Tem autonomia máxima de 835 quilómetros e 690 cavalos de potência. O preço arranca nos 30.151€ e pode ser carregado dos 10% aos 80%, em cerca de 12 minutos.