É assim o super smartphone gaming que em breve vai chegar às tuas mãos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Desde há algum tempo que circulam rumores sobre as especificações do novo smartphone gaming Lenovo Legion Y90.

Mas agora foram reveladas as primeiras imagens da série que, afinal vai ser conhecida globalmente por Legion Phone 3, e que vai incluir dois novos modelos: o Legion 3 Elite e o Legion 3 Pro.

Lenovo Legion Y90 afinal chama-se Legion 3

A confirmarem-se todos os rumores divulgados até agora sobre o próximo modelo gaming da Lenovo, estamos perante um super smartphone que fará as delícias dos adeptos de jogos. Mas hoje foi também revelado que a série até agora conhecida por Legion Y90 vai ser lançada, a nível global, com um nome diferente.

Preparados? A Lenovo escolheu o nome Legion 3 e vai disponibilizar dois modelo distintos: o Legion 3 Elite e o Legion 3 Pro. A informação chega através do leaker Evan Blass que avança ainda que a Lenovo vai revelar os dois novos smartphones em breve.

O conhecido leaker esclarece também que esta série vem suceder à linha Legion Duel 2, lançada no ano passado, apesar de ter deixado cair o nome Duel. Em simultâneo, foram reveladas as primeiras imagens dos terminais que revelam um design inovador e muito direcionado para a "especialidade" gaming desta nova série.

Design da nova série é feito à medida dos gamers mais exigentes

Um dos pontos de destaque do design segue diretamente para o painel traseiro que conta com um módulo ao centro, possivelmente para alojar a configuração de câmara traseira, com luzes RGB embutidas e ainda um sistema duplo de ventilação.

Ao que tudo indica, os terminais vão também estar equipados com quatro botões de disparo ultrassónicos e dois botões capacitivos, na zona traseira do terminal. Destaque também para o painel traseiro que apresenta uma textura de couro para facilitar o segurar do terminal, durante sessões de gaming mais prolongadas. Pormenores feitos à medida dos gamers mais exigentes.

Especificações esperadas no Lenovo Legion 3

E depois do design do painel traseiro, é tempo de virarmos os terminais e olharmos para o ecrã AMOLED de 6,92 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 720 Hz que ocupa a totalidade da zona frontal. As molduras inferior e superior deste mesmo ecrã integram uma configuração de colunas estéreo com tecnologia Dolby Atmos.

No interior da nova série Legion 3 da Lenovo vai estar o processador Snapdragon 8 gen 1 da Qualcomm emparelhado com até 18 GB de RAM e 640 GB de armazenamento. Tanto o modelo Legion 3 Pro como o Eçite vão contar com uma bateria de 2800 mAh, com suporte para carregamento rápido de 68 watts. Mais: duas portas USB Tipo-C garantem que os terminais são carregados, mesmo que o utilizador esteja em plena sessão gaming.

De resto, na parte ótica a nova série Legion 3 da Lenovo vai apresentar uma câmara frontal de 16 megapixéis enquanto que na configuração traseira vão estar um sensor primário de 64 megapixéis complementado por um segundo sensor de 13 megapixéis.
Segundo informações agora reveladas, a série Legion 3 da Lenovo vai ser lançada ainda durante o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation Plus: estes são os jogos gratuitos de fevereiro
  • Nintendo Switch continua a conquistar jogadores em todo o mundo
  • Apple vai desenvolver uma consola de jogos?
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt