DxOMark mostra-nos a parte frontal do OnePlus 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A DxOMark é mundialmente conhecida pelas suas avaliações às câmaras dos smartphones. Quer se concorde, ou não, com o seu método de avaliação, a verdade é que a indústria guia-se cada vez mais pela sua tabela. Tabela essa que reúne todos os equipamentos que chegam ao mercado e, dentro em breve, contará também com o OnePlus 6.

As fugas de informação têm se adensado ao longo dos últimos dias e isso é prova da eminente revelação do smartphone. Assim sendo, é natural que por esta altura o processo de desenvolvimento do OnePlus 6 já esteja finalizado. Dado que justifica a coerência dos dados que têm chegado ao nosso conhecimento.

Vê ainda: Google Play Store: 10 aplicações de produtividade para o teu Android

Mais ainda, temos um historial de semelhanças entre a linha Oppo R e os topos de gama da OnePlus. Os últimos anos têm-nos mostrado equipamentos de ambas as marcas com muitas linhas estéticas partilhadas. Com efeito, depois da apresentação do Oppo R15 no passado mês de março, temos já uma ideia de como será o novo OnePlus 6.

Não podemos ainda esquecer as recentes imagens e teasers que têm surgido do novo topo de gama da empresa fundada por Pete Lau e Carl Pei. Informações que já confirmaram a presença de uma notch no topo do ecrã deste Android. Uma característica controversa mas que é cada vez mais constante neste mercado.

Agora, temos mais uma imagem, cortesia da DxOMark, que volta a corroborar o design frontal do OnePlus 6. Vemos um equipamento com um painel a cobrir quase a totalidade da estrutura frontal do equipamento. Teremos um rácio entre o corpo e o ecrã deste smartphone ainda maior do que o do OnePlus 5T (cerca de 90%) graças à mal-amada notch ou monochelha.

Este é o OnePlus 6 segundo a DxOMark

Essa servirá, certamente, para albergar todos os sensores e câmara frontal do OnePlus 6. Não esquecer ainda o seu auscultador. Peças importantes para o normal funcionamento de qualquer smartphone e que, de uma forma ou de outra, terão de marcar presença.

Contudo, desenganem-se aqueles que esperam já por uma avaliação antecipada da parte da DxOMark à câmara deste equipamento. A sua pontuação ainda não foi revelada. Esses dados só serão certamente conhecidos após o anuncio oficial do smartphone. Algo que deverá acontecer já no próximo dia 6 de maio.

O que esperar do OnePlus 6?

Fazendo um rápido apanhado das especificações do OnePlus 6, contaremos com um ecrã de 6.28 polegadas Full-HD+ 2280 x 1080 pixels. O seu processador será o mais recente Qualcomm Snapdragon 845, acompanhado por 6GB ou 8GB de RAM. Já para armazenares todos os teus dados e aplicações poderás escolher entre 64GB, 128GB ou 256GB de memória interna, sem possibilidade de expansão.

Já no que toca à fotografia, este voltará a contar com uma câmara principal dupla, desta feita em alinhamento vertical centrado. Será composta por lentes de 16MP e 20MP, ambas com uma abertura focal de f/1.7. Já na parte frontal encontraremos uma lente de 16MP f/2.0.

Conforme nos aproximamos da apresentação do equipamento mais informações vão surgindo sobre ele. Algo que não será descurado da parte da nossa equipa. Logo, se pretendes ficar a par de todos os pormenores do OnePlus 6, mantém-te atento à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara dois smartphones com o novo Qualcomm Snapdragon 670

Terá a Google sem intensão criado o grande concorrente ao Instagram?

Huawei Honor 10 contará com a mesma pintura do Huawei P20

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.