DxOMark - Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Apple iPhone X é sem margem para dúvida um dos smartphones mais falados nos últimos tempos. O novo terminal da Apple trouxe uma nova ideologia aos smartphones da Apple, levantando a empresa de Cupertino à medida dos seus concorrentes.

O dispositivo dá-nos um ecrã totalmente diferente de todos os antecessores, retirou o botão Home e o Touch ID. Tudo para nos dar um Face ID questionável e um ecrã mais apelativo.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Projeto “Crown” já está em curso

As câmaras no Apple iPhone X são também de qualidade, verdade seja dita, pelo pouco que já testamos deste novo smartphone, estamos conquistados. Embora se note que o "Portrait Mode" na definição de "Iluminação de estúdio" esteja em Beta, a maior parte das fotografias tiradas com este Apple iPhone X são de uma qualidade extrema.

DxOMark, consultores de fotografia para as marcas, avaliou o iPhone X e não é surpresa que a pontuação foi a mais alta de sempre para fotografia. De referir que o terminal não ficou em primeiro lugar na pontuação final, visto que o Google Pixel 2 continua a ser superior na funcionalidade de vídeo.

Apple iPhone X tem a melhor pontuação em fotografia mas deixa a desejar em vídeo

A DxOMark deu uma pontuação de fotografia de 101 pontos ao novo dispositivo da Apple e uns meros 89 pontos em vídeo. O Google Pixel conseguiu 99 pontos na fotografia e 96 pontos em vídeo.

De acordo com a avaliação dos consultores, o iPhone X sofre de alguns problemas de foco rápido, fotografias com flash e pouca luminosidade e dificuldade em capturar objectos em movimento. Denote-se que estes "problemas" podem ser resolvidos com uma simples atualização de software.

Na tabela final da DxOMark temos então o Google Pixel 2 em primeiro lugar, Apple iPhone X em segundo e Huawei Mate 10 Pro em terceiro. Sendo que o iPhone X tem a maior pontuação em fotografia, ultrapassando o Pixel 2 com 99 pontos e o Mate 10 Pro com 100 pontos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Alguém como eu” – Quando o inesperado acontece

Nokia 5 – Smartphone Android conta agora com 3GB de memória RAM

OnePlus 5T – Pete Lau, CEO da OnePlus sugere preço abaixo dos 600$

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.