OnePlus 5 DxOMark
OnePlus 5 e a sua dupla câmara foram testados pela DxOMark!

Depois de grandes expectativas em torno do lançamento do OnePlus 5, grande parte focaram-se na sua dupla câmara traseira. Especialmente depois de ter sido revelado que teria sido desenvolvida em parceria com a DxOMark.

Muito se aguardava pelos resultados dos testes de performance da câmara do OnePlus 5 realizados pela DxOMark. Finalmente foram publicados e os resultados surpreendem. A dupla câmara do topo de gama da OnePlus é impressionante, mas está longe de ser a melhor do mercado!

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 vai chegar com Snapdragon 835 e 6GB de RAM!

   

Depois de rigorosos testes à qualidade das fotografias capturadas pelo OnePlus 5, a DxOMark atribuíu 87 pontos, colocando o terminal atrás de alguns outros topo de gama de 2017.

A dupla câmara do OnePlus 5 é muito boa, mas de acordo com a DxOMark, não é a melhor!

Apesar de ter alcançado um resultado impressionante em várias categorias, acabou por não conseguir alcançar resultados como o HTC U11, HTC 10, Galaxy S8, Galaxy S7 e Google Pixel.

Para relembrar, a dupla câmara do OnePlus 5 é constituída por um sensor de 16 megapixels com uma lente 24mm e abertura f/1.7. O segundo sensor tem 20 megapixels com lente 36mm e abertura f/2.6. Ambas as câmaras são produzidas pela Sony, garantindo assim uma qualidade de alto nível.

De acordo com o relatório da DxOMark, a câmara do OnePlus 5 consegue atingir excelentes resultados na grande maioria dos cenários do dia a dia. Capturando fotografias com cores vivas e com grande detalhe em ambientes de grande luminosidade. Em ambientes de pouca luminosidade a sua performance também se revelou bastante positiva, não sendo no entanto “brilhante” quando comparado com a competição.

OnePlus 5 dupla câmara
Resultados dos testes da DxOMark à dupla câmara do OnePlus 5

A DxOMark referiu também vários pontos menos positivos, tal como ocasional perda de detalhes e aparecimento de “efeito fantasma” em fotos exteriores. Também foi referida a perda de algum detalhe e nitidez em algumas condições de pouca luminosidade.

O segmento de testes que recebeu maior pontuação foi a focagem automática, alcançando a marca dos 92 pontos. De acordo com a DxOMark, a câmara do OnePlus 5 é fenomenal em termos de focagem automática. Sendo capaz de alcançar com grande consistência uma focagem rápida e fiável, nos mais variados ambientes de luminosidade.

Esquecendo as comparações que vão ser feitas com outros smartphones actualmente no mercado, não há dúvida de que a dupla câmara do OnePlus 5 é de grande qualidade. Oferecendo todas as “ferramentas” necessárias para capturar fotografias fantásticas dignas de uma galeria de arte!

Outros assuntos relevantes:

Leagoo T5: O super gama média aparece em mais imagens

Huawei Y7 – O novo “Smartphone de Verão” com grande bateria

amsung Bixby ainda demorará para entender Português