Dupla câmara do OnePlus 5 tem potencial...mas não é a melhor!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de grandes expectativas em torno do lançamento do OnePlus 5, grande parte focaram-se na sua dupla câmara traseira. Especialmente depois de ter sido revelado que teria sido desenvolvida em parceria com a DxOMark.

Muito se aguardava pelos resultados dos testes de performance da câmara do OnePlus 5 realizados pela DxOMark. Finalmente foram publicados e os resultados surpreendem. A dupla câmara do topo de gama da OnePlus é impressionante, mas está longe de ser a melhor do mercado!

Vê ainda: atrás de alguns outros topo de gama de 2017.

A dupla câmara do OnePlus 5 é muito boa, mas de acordo com a DxOMark, não é a melhor!

Apesar de ter alcançado um resultado impressionante em várias categorias, acabou por não conseguir alcançar resultados como o produzidas pela Sony, garantindo assim uma qualidade de alto nível.

De acordo com o relatório da DxOMark, a câmara do OnePlus 5 consegue atingir excelentes resultados na grande maioria dos cenários do dia a dia. Capturando fotografias com cores vivas e com grande detalhe em ambientes de grande luminosidade. Em ambientes de pouca luminosidade a sua performance também se revelou bastante positiva, não sendo no entanto "brilhante" quando comparado com a competição.

A DxOMark referiu também vários pontos menos positivos, tal como ocasional perda de detalhes e aparecimento de "efeito fantasma" em fotos exteriores. Também foi referida a perda de algum detalhe e nitidez em algumas condições de pouca luminosidade.

O segmento de testes que recebeu maior pontuação foi a focagem automática, alcançando a marca dos 92 pontos. De acordo com a DxOMark, a câmara do OnePlus 5 é fenomenal em termos de focagem automática. Sendo capaz de alcançar com grande consistência uma focagem rápida e fiável, nos mais variados ambientes de luminosidade.

Esquecendo as comparações que vão ser feitas com outros smartphones actualmente no mercado, não há dúvida de que a dupla câmara do OnePlus 5 é de grande qualidade. Oferecendo todas as "ferramentas" necessárias para capturar fotografias fantásticas dignas de uma galeria de arte!

Outros assuntos relevantes:

Leagoo T5: O super gama média aparece em mais imagens

Huawei Y7 – O novo “Smartphone de Verão” com grande bateria

amsung Bixby ainda demorará para entender Português

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.