DualSense: comando da PS5 vai chegar em duas novas cores galáticas (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Em novembro do ano passado chegou ao mercado a PlayStation 5, acompanhada do comando DualSense. Este foi lançado inicialmente em branco e preto, de forma a acompanhar as cores da consola.

Em comunicado à imprensa, a Sony Interactive Entertainment (SIE) revela agora que o comando sem fios DualSense vai estar disponível em duas cores no próximo mês de junho. Serão estas Midnight Black (preto meia-noite) e Cosmic Red (Vermelho Cósmico).

“Estas são as primeiras edições especiais a serem lançadas do inovador comando, que proporciona uma experiência de jogo mais profunda e altamente envolvente em títulos para a PlayStation 5”, afirma a Sony em comunicado.

Comando DualSense em duas novas cores a 18 de junho

Na mesma publicação, a Sony afirma que os comandos estarão disponíveis nos pontos de venda habituais nas novas cores, já a partir de 18 de junho. Segundo a Sony, o “Midnight Black inspira-se na forma como vemos as maravilhas do espaço no céu noturno, com detalhes em tons subtis de preto e cinzento-claro”.

Playstation 5 dualsense

Já o Cosmic Red “inspira-se nos tons de vermelho únicos e deslumbrantes espalhados pelo nosso cosmos, complementado por detalhes a condizer para um acabamento futurista”. O objetivo passa por criar um design que “surpreenda e cative os fãs” da marca.

“Queríamos que as novas cores do comando se complementassem, assim como o comando sem fios DualSense e a PlayStation 5 por isso, optámos por cores que envolvem a temática “galáxia”, como se se tratasse de uma evolução natural do design original da PlayStation 5 e dos seus acessórios”, afirma Leo Cardoso da equipa de design da Sony.

Recorde-se que o comando DualSense dispõe de feedback háptico envolvente, gatilhos adaptáveis dinâmicos e um microfone incorporado. É o companheiro ideal para uma PS5 ou para outros equipamentos compatíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.