DualSense 5: comando da PS5 não funcionará apenas com a nova consola

Carlos Oliveira
Comentar

Faltam poucas semanas para o lançamento da PlayStation 5 em todo o mundo. A nova consola da Sony traz várias novidades, incluindo um novo comando batizado de DualSense 5.

Antecipando o lançamento da nova consola da Sony, o Youtuber Austin Evans já partilhou no seu canal o unboxing do DualSense 5. Mais que tirar o comando da caixa, ele fez alguns testes preliminares ao comando que nos revelam pormenores interessantes.

DualSense 5 também funcionará com o teu smartphone Android

Na caixa do DualSense 5 é apenas referido que o comando será compatível com a PlayStation 5. No entanto, os testes de Austin Evans revelam que este comando funcionará em mais dispositivos.

Uma das surpresas é a compatibilidade do comando da PS5 com smartphones Android. Neste caso, o autor do vídeo conseguiu utilizar o DualSense 5 em jogos do Microsoft xCloud no seu Pixel 5.

Ademais, é possível notar que o comando da PlayStation 5 funciona com um PC Windows, neste caso o Surface Laptop Go ou até receber energia da sua rival Xbox Series X.

Já quando ligado por cabo a uma PlayStation 4 Pro vemos que a consola reconhece os sons recolhidos pelo microfone embutido no comando. Se ligado via wireless à mesma consola, a última reconhece o DualSense 5, embora não seja possível fazer muita coisa com ele.

PlayStation 5 chega a Portugal no dia 19 de novembro

Onde será possível tirar proveito máximo das novidades do DualSense 5 será na PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition. As consolas de nova geração da Sony estão prestes a chegar às nossas lojas e a ansiedade é cada vez maior.

A versão normal da consola terá um custo de 499€, ao passo que a sua versão digital custará 399€. Até receberes um exemplar destas consolas, desfruta do vídeo no topo para ficares a conhecer algumas das características do DualSense 5.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.