Dropbox lança Paper, o concorrente do Google Docs

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

O Paper foi hoje lançado depois de ter estado em fase beta durante algum tempo. Conta apenas ainda com 21 idiomas, sendo que o português suportado é português do Brasil. O Paper é uma ferramenta de edição minimalista dentro do género do Google Docs.

O Paper é uma tentativa séria por parte da Dropbox em concorrer contra as soluções empresariais já apresentadas pelas concorrentes - o Office 365 da Microsoft e o G Suite da Google. Atualmente muitas empresas já usam essas soluções, por isso resta-nos saber se o Paper terá o sucesso que a Dropbox espera dele.

Ver ainda: Alcatel “aquece” para apresentação no MWC 2017

Ao experimentar este serviço, apercebi-me que o mesmo tem um design bonito, simples e agradável. Mas ainda lhe falta muita coisa que ele necessita se quer concorrer bem contra a concorrência. A sua falta de idiomas foi bastante notória mas também faltam-lhe outras ferramentas de formatação.

Apesar de lhe faltar algumas coisas, tem algumas funções interessantes. O utilizador pode adicionar linhas de código de programação, sendo que o software irá detectar a linguagem de programação de que se trata e destacar os diferentes elementos da linguagem com cores, de acordo com a sua função.

Sem dúvida que o Paper promete, apesar de não ser, para já, algo muito complexo. No entanto, tenho a certeza que no futuro, a Dropbox adicionará mais idiomas e funções ao seu software.

E tu? Achas que no futuro irás utilizar o Paper? Deixa a tua opinião nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Nexus 6 e Nexus 9 sem atualização para o Android Nougat 7.1.2

Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

Nokia 6 poderá chegar em breve às prateleiras alemãs