Dropbox anuncia novas ferramentas de produtividade para Desktop e iOS

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Dropbox está a trabalhar numas funcionalidades para Desktop e iOS que certamente te vão ser muito úteis. Scanning de documentos, ferramentas para trabalho colaborativo e um novo sistema de partilha são os pontos chave da actualização que o iOS e permite-te converter fotografias de texto em ficheiros devidamente formatados que são automaticamente adicionados a uma das tuas pastas no Dropbox. Para os utilizadores premium do serviço, os documentos scaneados vão ser organizados por várias categorias e vai ser possível pesquisar por texto nesses documentos.

No Desktop a partilha de ficheiros entre utilizadores do Dropbox foi melhorada, sendo agora possível partilhar usando o botão direito do rato para aceder ao menu do ficheiro e clicar em "Partilhar". É também agora possível ver as mudanças efectuadas a um ficheiro, ao estilo GitHub, e também deixar anotações em documentos.

Numa altura em que os serviços Cloud estão na moda e existem várias opções de armazenamento gratuito e pago, este é mais um passo que o Dropbox dá de forma a não só manter os utilizadores gratuitos que já tem, mas também a cativar novos clientes do seu serviço pago.

Talvez queiras ver:

  • Dropbox irá sincronizar os ficheiros no nosso PC sem ocupar espaço em disco
  • Brexit: O que esperar relativamente ao mundo tecnológico
  • Três portugueses viram Uber do avesso, tornam-na mais segura e arrecadam recompensa

[embed width="500" height="400"]https://www.youtube.com/watch?v=-_xXSQuBh14