iPhone 6Com o preço dos smartphones de topo a rondar valores cada vez mais altos, tornam-se pequenos tesouros que transportamos nos nossos bolsos e nada arruina o teu dia como o som de um smartphone a cair ao chão, seja quando o tiramos do bolso ou estamos a fazer uma chamada. Sejamos sinceros, ecrã ou tela quebrada compromete seriamente a experiência de utilização.

Mesmo que apenas tenha partido o vidro e ainda funcione perfeitamente, já não é a mesma coisa. O ecrã ou tela é o principal ponto de acesso e interacção com o dispositivo e, tal como uma pedra no sapato, por mais que tentes ignorar a sua presença, ela lembrar-te-á de que está ali, a indesejada tela trincada que torna o teu tesouro num pedaço de pré-sucata.

   

Dois dos melhores e mais caros “tesouros” do mundo mobile são o Samsung Galaxy S6 Edge e o Apple iPhone 6, cada um representa o que de melhor a marca tem para oferecer, e cada um à sua maneira, pretende convencer um maior número de potenciais consumidores mas qual destes equipamentos será mais robusto? Qual deles será um melhor investimento, ou pelo menos, um equipamento mais robusto e resistente a quedas?

Foi a pensar nisso mesmo que o pessoal da EverythingApplePro (fonte), fizeram este drop-test, uma autêntica batalha de resistência entre Samsung Galaxy S6 Edge e o Apple iPhone 6 em que ambos tentam vencer a lei da gravidade e em que ambos sentem a aspereza de um chão de asfalto.

Temos aqui uma série de 3 testes, uma queda ao nível da cintura, simulando uma queda quando tiramos o equipamento do bolso, uma queda ao nível da cabeça, simulando uma queda quando o equipamento nos escorrega das mão e, por último, uma queda acima do nível da cabeça para testar os verdadeiros limites da sua estrutura e do vidro de ambos.

Entre Samsung Galaxy S6 Edge e o Apple iPhone 6 qual é que achas que se portou melhor e te parece ser mais robusto?

Talvez queiras ler:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.