Drones utilizados para meter telemóveis dentro das prisões portuguesas

Filipe Alves
14 Março, 2019

Drones eram utilizados para levar os telemóveis para as prisões portuguesas. Certamente viste nas notícias sobre os prisioneiros portugueses que faziam festas na prisão enquanto filmavam em direto para o Facebook. As notícias portugueses estiveram fortes no assunto. Afinal de contas, os telemóveis são proibidos nas prisões. 

De acordo com o Jornal de Notícias, esses telemóveis chegavam à prisão de em drones que sobrevoavam as prisões e deixavam cair pequenas caixas com os equipamentos lá dentro. 

Drone

Esta informação foi confirmada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. "O sistema de CCTV do Estabelecimento Prisional do Porto detetou, em tempo real (2.25 horas) um drone que deixou cair, no pátio da Ala A, um pacote de leite que trazia no seu interior três telemóveis, um carregador e uma bateria" - Apontado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais em comunicado ao JN. 

Aparentemente o drone fazia cair o pacote no pátio e assim que os reclusos saíssem para o recreio da manhã resgatavam os telemóveis. 

Que podem fazer as prisões para prevenir que Drones levem mais telemóveis?

Desta vez não foi possível, porém, leva-nos a pensar o que mais poderá ser enviado por drones para as prisões portuguesas. Numa altura onde a tecnologia está a evoluir de uma forma considerável todo o cuidado é pouco. Infelizmente os nossos estabelecimentos prisionais não contam com as mesmas tecnologias para os detetar. 

Por muito que o conteúdo deste drone tenha sido resgato pelos guardas prisionais, nada nos garante que mais drones não virão. Pior ainda, ainda não há uma medida concreta para combater este tipo de ação. 

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Xiaomi Redmi 1A, a máquina de lavar que queria ver à venda em Portugal
Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€
Estudo revela que o Apple Watch pode ajudar a salvar vidas
Apple vendeu 35 milhões de Airpods em 2018
Huawei lança powerbank massivo com carregamento rápido!
Xiaomi Mi Band 4: Primeiras informações da sucessora da Mi Band 3

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos