Drones da DJI já podem sobrevoar pessoas com este novo paraquedas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os drones da DJI são garantidamente dos mais famosos do planeta e dos mais seguros. Contudo, nada nos garante que possam ter uma avaria em pleno ar. Afora vamos imaginar que está a sobrevoar pessoas?

Este é um dos problemas dos drones e por isso são cada vez mais motivo de preocupação por todos aqueles que criam as leis. A tecnologia evoluí, porém, nem tudo é tão simples quanto as marcas nos querem fazer parecer.

Por isso é que a mais recente inovação vai trazer tranquilidade. Para aqueles que voam o drone e para aqueles que o vêem de cá de baixo.

Drones da DJI serão os primeiros a ter esta nova tecnologia

A tecnologia chama-se "Nexus system straps" e de uma forma simples, é um paraquedas para os drones da DJI. Desenhado por uma empresa pequena em cooperação com a DJI, o "Nexus system straps" já tem o abalo oficial por parte dos agentes reguladores dos EUA, FCC. Ou seja, a tecnologia é de qualidade e deveria ser implementada em todos os drones que pensam em sobrevoar pessoas.

Assim sendo, tal como vemos no vídeo, o paraquedas abre em situações em que deteta que o Drone está em queda repentina. Isto faz com que a queda do gadget seja bem menos estrondosa do que sem o paraquedas.

Para além de proteger as pessoas cá em baixo, protege também o grande investimento do condutor do drone. Afinal de contas, um drone da DJI não é propriamente barato.

A "Nexus system straps" conta com sensores que dispara o paraquedas a quase 150 quilómetros por hora em menos de 30 milissegundos.

O gadget já pode ser implementado no DJI Inspire 2 e espera-se que mais modelos venham a ter essa possibilidade. Infelizmente ainda não há informações sobre o preço deste fantástico paraquedas que me vai deixar finalmente tranquilo sempre que levantar o drone.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung: Smartphone dobrável foi mostrado a algumas pessoas na CES

Chegou o primeiro cartão de memória SD de 1TB!

Este telemóvel vai revolucionar o design dos smartphones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.