Estás à procura de um drone de qualidade? Vê estes 3 produtos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ter um drone não é propriamente para qualquer pessoa. O investimento é caro, o receio de o saber conduzir é grande e as restrições das futuras leis podem deixar alguns investidores com o pé atrás.

Quanto às leis, nada posso afirmar, acredito que seja uma vantagem ter um seguro para o gadget e acredito que registar o produto é sempre melhor para segurança de todos. Mas relativamente às outras situações posso-te dar uma opinião mais formada.

Vê ainda: Jogar Pokémon GO enquanto se conduz? Estudo aponta números

Há uns meses tive a oportunidade de testar - e ainda vou testando - o DJI Mavic Pro. O drone é caro e como nunca tinha conduzido uma tecnologia do género o meu receio era real. Tinha medo de o voar alto, tinha aliás, receio de o partir logo ao levantar o vôo.

Depois das - um pouco confusas - configurações iniciais, tenho de admitir que fiquei fascinado. Conduzir um gadget destes que aqui te vou falar é simples, seguro e acima de tudo, divertido. A bateria não dura para muito, é verdade, por isso se conseguires comprar umas baterias extra para o teu drone acredita que me agradecerás.

Infelizmente, Inglaterra não me deixa voar sempre que quero, a maior parte dos dias chove e não convém levar um produto tão caro para a chuva.

Mas vamos falar de drones:

DJI Spark Mini RC - Sabe mais sobre o produto aqui

Este é um dos mais baratos e melhores drones que podes encontrar no mercado. O DJI Spark Mini é pequeno e dar-te-á a possibilidade de andares com ele quase a todo tempo sem andares com uma grande mala atrás.

Por 356€ acredito plenamente que seja o gadget perfeito para começar. O investimento não é grande e poderás tomar o gosto.

XIAOMI Mi Drone - Sabe mais sobre o produto aqui

Este drone da Xiaomi é um pouco maior, aliás, muito maior. O drone é grande mas dá-te a possibilidade de filmares em 4K e não precisas de investir muito mais. Por 394€ o drone da Xiaomi é um investimento de qualidade. Tal como os DJI, o Xiaomi Mi Drone tem estabilidade no vôo e nas filmagens.

Entre este e o DJI Spark a grande diferença rege-se no tamanho e na câmara de filmar. Enquanto que o da Xiaomi grava em 4K o DJI Spark tem apenas a resolução de 1080p.

DJI Mavic Pro - Sabe mais sobre o produto aqui

Este não é o drone mais caro do mercado, mas é o mais caro destes 3 que aqui vou falar. Se fizeres um investimento destes tenho a certeza absoluta que ficarás satisfeito. O drone da DJI tem uma excelente qualidade de filmagem, uma excelente estabilização e controlar o drone é mais simples que um carrinho telecomandado.

Como referi, se tiveres a possibilidade de depois comprares umas baterias extra vais ver que valem a pena. É muito divertido voar um drone mas a diversão acaba-se depressa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vernee Active – Primeiro olhar ao smartphone robusto da empresa

Jailbreak no iOS do iPhone e iPad pode ter os dias contados

Samsung – Baterias com grafeno carregam totalmente em 12 minutos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.