Dr. Mario World já chegou a Android e iOS: diz adeus ao Candy Crush

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo lançou para Android e iOS o jogo Dr. Mario World. Neste novo título inspirado no clássico de 1990, o jogador tem de resolver os quebra-cabeças causados pelos vírus, recorrendo a cápsulas curativas. O jogo faz-nos imediatamente lembrar de Candy Crush, pela sua mecânica.

Com mais de 200 níveis, este é também um jogo de estratégia. Só poderás resolver os desafios combinando cápsulas com vírus da mesma cor. No entanto, terás de pensar as jogadas de forma meticulosa, já que tens apenas um número limitado de cápsulas para usar.

Caso uses todas as cápsulas e não consigas concluir o nível, terás de tentar de novo. Olhando para a mecânica de jogo deste Dr. Mario World, podemos coloca-lo como um híbrido entre Tetris (pela combinação de cores entre cápsulas e vírus) e Candy Crush (pelo seu estilo de puzzle com níveis).

Como vem sendo hábito neste tipo de títulos, embora o jogo seja gratuito estarás sempre limitado no tempo que podes jogar. Ao fim de perderes as vidas, poderás usar as moedas que ganhas para continuar a jogar imediatamente, ou então usar dinheiro real para o fazer.

Podes jogar Dr. Mario World online com amigos ou outros jogadores

Poderás jogador Dr. Maria World contra os teus amigos do Facebook, ou contra jogadores aleatórios online em tempo real. Poderás enviar vírus contra o teu oponente, que será derrotado assim que o seu campo de jogo fique totalmente preenchido.

Interessante é que poderás jogar com outros jogadores sem tempo associado. Ou seja, ainda que a solo estejas limitado, não tens de gastar moedas ou diamantes para jogar contra outros jogadores.

Podemos dizer que este é provavelmente o jogo mais interessante que a Nintendo já lançou para mobile. Vai agradar a quem jogou o clássico, mas também a quem aprecie jogos do género de Candy Crush. Tem tudo para ser um dos jogos de eleição para tempos mortos.

Download do Dr. Mario World para iOS (App Store)

Download do Dr. Mario World para Android (Google Play Store

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.