Doogee: Marca Android traz soluções para smartphones com ecrã infinito

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Doogee não é uma das fabricantes Android mais populares do mundo, porém, promete soluções plausíveis para smartphones com "ecrã infinito". O termo foi trazido pela primeira vez no Samsung Galaxy S8 quando a empresa sul-coreana nos revelou um smartphone com margens muito reduzidas e tela 18.5:9.

O novo formato de ecrãs está a dar às fabricantes de smartphones dores de cabeça. A Samsung resolveu arrastar o sensor biométrico pela primeira vez para a parte traseira, a Apple retirou por completo o Touch ID e poucas fabricantes sabem ao certo que fazer.

Vê ainda: Enquanto que a Samsung não mudar, não a conseguirei levar a sério

também trabalha.

Mas não é só o leitor de impressões digitais que nos dá problemas. A Xiaomi é uma das marcas que sofre com a mudança de design no Mi Mix e Mi Mix 2. De forma a evitar margens na parte superior do smartphone Android, a empresa chinesa resolveu deixar as câmaras na parte inferior do smartphone. Uma das piores decisões que já vi.

Doogee promete smartphones Android mais potentes em 2018

Como podemos ver, temos aqui um impasse tecnológico no que toca às soluções para os problemas que os novos ecrãs criaram. Por um lado são bonitos de se ver, por outro deixam os engenheiros a pensar seriamente em soluções.

A Doogee pretende apresentar 3 smartphones na Mobile World Congress que deverão dar que falar. O Doogee Mix 3 oferecerá uma câmara rotativa. O Mix 4 dar-nos à uma parte traseira deslizante onde veremos a câmara embutida e o Doogee V trará a "monocelha" do iPhone X mas um ecrã com sensor biométrico embutido.

Embora o Doogee V seja a sua "obra prima", tenho de admitir que o Mix 4 me chamou a atenção. O terminal da marca mostra-nos uma solução plausível para a câmara frontal e auscultador sem danificar a beleza do smartphone.

Não gosto muito da parte traseira do tal Mix 4, porém, se a parte frontal for a aquela, até que não desgosto.

Não sabemos em que estado de fabrico é que estes smartphones estão. Podem ser protótipos como prontos para sairem para os bolsos dos consumidores. Ficaremos atentos à Mobile World Congress e a tudo o que esta feira tem para nos mostrar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X: Imagens mostram traseira do próximo smartphone

Google cresceu bem graças ao Google Home no final de 2017

Microsoft. Planos para 2018 envolvem Cortana e um novo Windows 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.