Doogee desvenda smartphone Android com sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem é que esperava que uma pequena marca de smartphones Android poderia ser a primeira a fabricar um sensor biométrico no ecrã? A Doogee tem feito um bom trabalho no setor de gama de entrada mas não tem surpreendido nos últimos tempos.

Os seus equipamentos tem um User Interface Android aceitável, uma construção que não surpreende e características maioritariamente intermédias. Mas a empresa tem ambições maiores e, ao que parece, está quase pronta a tornar essas ambições reais.

Vê ainda: Sony apresenta os novos Sony Xperia L2 na CES 2018

O telefone Doogee V foi desvendado hoje por newsletter e promete ser um dos equipamentos a estar atento para 2018. No que toca a design este novo Doogee V inspira-se fortemente no novo Apple iPhone X.

As margens do equipamento Android são pequenas e até a "monocelha" foi trazida para o smartphone. O terminal conta com uma dupla câmara traseira no centro do equipamento, contudo, no que toca a câmaras a Doogee tem deixado a desejar.

O novo Doogee V oferece uma entrada USB-C, entrada para os earphones 3.5", design fino e, ao que parece, traseira de vidro.

Relativamente a especificações sabemos apenas que este Doogee V trará 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Não há informações sobre o processador, tamanho ou definição de ecrã.

Mas é no ecrã que a magia promete. De acordo com a newsletter, este Doogee V trará a possibilidade de desbloquear o terminal com o sensor biométrico embutido na tela. Esta tecnologia tem sido muito esperada pelos consumidores. O leitor de impressões digitais tem sido arrastado para a traseira do equipamento, um local que sinceramente não consigo gostar. A Apple chegou mesmo a abolir o TouchID do iPhone X para nos oferecer um FaceID.

Doogee tem investido em smartphones Android de gama de entrada nos últimos anos

A Doogee já nosgarantidamente atentos a esta informação e a este novo smartphone Android à medida que o tempo vai passando. Será que conseguiram mesmo resolver o problema que as grandes marcas continuam sem descobrir?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony – Top 10 dos jogos para PlayStation 4 mais populares em 2017

“Mãe” da OnePlus prepara os seus smartphones para a Europa

Motorola – Eis os primeiros Moto Snaps para os Moto Z 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.