Doogee Mix VS Xiaomi Mi Mix, quais as diferenças?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de vermos smartphones com um design um pouco diferente do normal. O Xiaomi Mi Mix chegou sem dúvida para marcar a diferença e estava a demorar até outras marcas embarcarem no mesmo design.

É bom relembrar que o tão impressionante Xiaomi Mi Mix conta com um design de um smartphone pouco falado com o nome de Sharp Aquos Crystal lançado em 2014 e descontinuado pouco tempo depois.

Este Xiaomi Mi Mix é sem dúvida o smartphone mainstream mais invulgar do mundo e fico feliz de ver outras marcas a tentarem fazer algo idêntico por um preço ainda mais atrativo.

Depois de ter lançado um artigo do Doogee Mix e me ter honestamente apaixonado pela cor azul coral, está na hora de o comparar ao tubarão do mercado da outra empresa chinesa.

O Xiaomi Mi Mix conta com um ecrã de 6.4" polegadas, sendo as extremidades super finas faz com que o smartphone seja um pouco complicado de utilizar diariamente. Já o Doogee Mix oferece um ecrã de 5.5" polegadas, ambos com FullHD de definição. O Xiaomi investe em IPS enquanto o Doogee em AMOLED.

Uma das outras diferenças do smartphone é também a coluna para chamadas. A Xiaomi optou por fazer do "ecrã vibrar", algo que causou alguma reclamações para todos os utilizadores que compraram o smartphone, segundo eles, as chamadas deixaram de ser privadas visto que emitia som demais para quem estava à volta. O Doogee trouxe a tecnologia "antiga" embutindo a coluna na fina extremidade superior.

O leitor de impressões digitais no Xiaomi Mi Mix é situado na parte traseira do smartphone, onde pessoalmente não tenho grande estima, enquanto que no Doogee oferece a posição frontal. O Doogee Mix lembra-me um Note 7 sem extremidades.

As cores são também algo a referir. Se és como eu, ficaste certamente apaixonado entre o azul Coral do Doogee. O Xiaomi Mi Mix oferece apenas a possibilidade preta e branca.

Onde o Xiaomi ganha com alguma distância é nas especificações. O Xiaomi Mi Mix conta com o processador Qualcomm Snapdragon 821, 4GB/6GB de RAM e uma câmara de 16MP.

Já o Doogee Mix oferecerá algumas variantes dependendo do teu bolso. Terás uma com o processador Helio P25 outra com Helio X30. Tens ainda 4GB/6GB e ainda 8GB de RAM.

Quanto ao preço, aqui nada sabemos relativamente ao Doogee. Rumores falam que será garantidamente acima dos 200$, contudo, pelo historial da marca, não esperes que te cobrem tão alto quanto o terminal da Xiaomi.

Um ou outro são garantidamente smartphones que atrairão olhares alheios, os smartphones são muito idênticos e acredito plenamente que se o Doogee chegar a um bom preço terá uma data de interessados.

Outros assuntos relevantes:

Será que o Samsung Galaxy S8 risca ou parte facilmente?

Honor 9: Novas imagens trazem-nos à memória o Xiaomi Mi 6

DTNO.I é o smartphone com um nome complexo para uma vida complexa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.