Doogee Mix Azul Coral
Doogee Mix Azul Coral

O Doogee Mix tomou o mundo de surpresa quando a marca o desvendou. A empresa chinesa não tinha feito algo novo, mas mostrou que conseguia baixar o preço de um smartphones super irreverente para uma escala muito mais acessível.

Até ao momento, só o Xiaomi Mi Mix tem este tipo de estilo no mercado. Embora a Umigidi, MAZE, Bluboo ou mesmo a Essential Phone, tenham revelado tecnologias idênticas, todos eles continuam em pré-vendas sem sinais concretos de envio.

Vê ainda: D€AL: Aproveita um powerbank da Xiaomi por menos de 15€

   

A Doogee já colocou alguns dos seus terminais em pré-venda e ao que parece será uma das primeiras a conseguir soltar um destes para as mãos dos consumidores.

O Doogee Mix pode até ser um produto barato mas não é fraco. É verdade que o ecrã é de apenas resolução HD, uma falha na minha opinião, mas o smartphone oferece um processador MediaTek Helio P25, 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna.

Sabe mais sobre o terminal aqui na página oficial

Nova tonalidade do Doogee Mix
Nova tonalidade do Doogee Mix

Isto significa que o Doogee Mix não se sentirá envergonhado quanto á sua performance. O terminal deverá aguentar com os jogos mais pesados do momento sem qualquer problema.

As primeiras unidades do Doogee Mix estão agora a ser enviadas

Uma das questões que continua no ar é a sua autonomia e câmara fotográfica. Embora tenha uma bateria de 3380 mAh, o facto de ser o primeiro AMOLED da Doogee, leva-me a questionar até que ponto aquele sexy ecrã de 5.5″ polegadas não consumirá autonomia, já para não falar do seu User Interface.

Depois as câmaras são de 16MP + 8MP, mas sinceramente não me acredito que possam ser comparados aos tubarões do mercado.

Sabe mais sobre o terminal aqui na página oficial

Sendo ele um smartphone irreverente a nível de design, as questões sobre a segurança e durabilidade aumentaram. Afinal de contas não queremos mais um Samsung Galaxy Note 7 na rua.

Por isso mesmo a empresa publicou um vídeo onde mostra quais os procedimentos para testar o terminal. Estes testes são feitas a unidades destinadas para tal e mostram até que ponto é que o smartphone se aguentará ao longo da sua vida.

Mas até que ponto é que o Doogee Mix aguenta?

Pois bem… O smartphone passa pelo inferno! Clicam nos botões mais de 100 mil vezes, deixam-no cair levemente durante 5 mil vezes e ainda fica 72 horas em vapor de água com sal (altamente corrosiva aos smartphones).

O vídeo vale a pena assistir e se estás curioso para saber mais sobre o terminal segue o link indicado, pelo preço, dificilmente encontrarás um dispositivo tão irreverente quanto este.

Outros assuntos relevantes:

Meizu Pro 7: Protótipo confirma ecrã secundário

Google vai parar de ler os teus emails para te dar publicidade certeira

Samsung Galaxy Note 8: Prepara-te para um preço exorbitante!