Doogee Mix: Quão resistente é um ecrã com extremidades reduzidas?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não há muitas questões acerca deste equipamento, o Doogee Mix é um assunto que está na moda nos últimos tempos. A empresa atreveu-se a apresentar um smartphone com extremidades super reduzidas mas com um preço decente.

Relativamente ao design, este Doogee Mix é a verdadeira mistura de design de outros equipamentos, aliás, até a própria marca o admitiu. O Doogee Mix tira ideias do Xiaomi Mi Mix, Samsung Galaxy Note 7 e ainda iPhone 7 Plus.

O terminal conta com as extremidades reduzidas como o modelo da Xiaomi, botão Home e cor azul coral tal como o Galaxy Note 7 e ainda a dupla câmara traseira com traços do iPhone 7 Plus.

O Doogee Mix atreve-se a ser um smartphone irreverente por um preço excelente

O Doogee Mix chegará com valores a rondar os 200€ e honestamente surpreende dada as suas especificações. O terminal conta com o processador MediaTek Helio P25, 4GB ou 6GB de memória RAM e um ecrã 5" polegadas HD AMOLED.

Este para mim é o calcanhar de Aquiles do smartphone. Claro que o terminal tinha de baixar o preço em algum sítio, mas acredito que seria essencial ter um ecrã FHD para entrar ainda com mais força no mercado.

Mas até que ponto este tipo de ecrã sem laterais é resistente? Pois bem, não esperes que tenha a mesma resistência de um habitual equipamento com extremidades maiores, contudo, a empresa publicou um vídeo onde mostra os testes que fazem ao terminal para certificar que vai aguentar com uma pancada ou outra.

Independentemente, aconselho a utilizar uma capa para protegeres o teu investimento. Se és um daqueles, como eu, que não gosta desse tipo de acessórios, toma cuidado para o Doogee Mix não te escorregar das mãos.

Outros assuntos relevantes:

D€AL: Aproveita a mega promoção em smartphones Xiaomi

OnePlus 5 será um iPhone 7 Plus mais barato e com Android

Samsung Galaxy Note 8 não trará leitor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.