Já aqui falei da minha vontade de abrir a carteira para um smartphone oriundo da China com o nome de Doogee Mix. O novo equipamento da empresa chinesa traz-nos um design muito idêntico ao memorável Xiaomi Mi Mix, contudo, com ecrã mais pequeno e preço mais vantajoso.

É verdade que Xiaomi foi pioneira com este tipo de design (se excluirmos o modelo da Sharp), porém, o Mi Mix devido ao seu design trouxe alguns problemas menos desejados.

   

Vê ainda: Doogee Mix VS Xiaomi Mi Mix, quais as diferenças?

O facto da Xiaomi excluir uma coluna para fazer do ecrã emitir sons com a vibração, fez alguns utilizadores reclamarem da qualidade de chamada, e claro que não posso deixar de falar nas absurdas (na minha opinião) 6.4″ polegadas que mesmo sem extremidades faz do equipamento gigante.

Já vimos outras marcas a trazerem algo idêntico, mas só a Doogee se prepara para lançar para o mercado o seu novo dispositivo. O Doogee Mix já é mais do que um protótipo, o smartphone está agora em fase de produção e promete trazer especificações cativantes para o preço.

O Doogee Mix promete irreverência por pouco mais de 200€

O seu valor vai rondar os 200€ e com isto contarás com um design elegante, dual-câmara, dual-SIM, ecrã AMOLED FHD e uma coluna bem disfarçada na parte superior para as chamadas. O ecrã de 5.5″ polegadas resolve também o outro “problema” que referi no Xiaomi Mi Mix.

Hoje recebemos informações oficiais que a Doogee vais mesmo apostar no processador MediaTek Helio P25 para o seu smartphone. Até ao momento as especificações não passavam de possibilidades, hoje a newsletter assegurou-nos que este será o investimento a tomar.

O dispositivo virá também com 4GB e 6GB de memória RAM LPDDR4x e ainda dois sensores de 13MP na câmara principal.

A escolha desde processador ocorreu devido à dual-câmara e também à eficiência. Assim sendo, o smartphone chegará capaz de aguentar uma vida atarefada com aplicações até dizer chega e uma autonomia para um dia de utilização.

Claro que só quando o dispositivo chegar para review é que teremos a oportunidade de saber se este vale ou não seu investimento. Honestamente sinto-me genuinamente ansioso que tal aconteça, o smartphone é elegante e acredito que venha a tomar o lugar do meu Huawei P9 como segundo dispositivo.

Outros assuntos relevantes:

Podcast 4gnews 147: As ShopRom’s estão a destruir o nome da Xiaomi

Meizu E2 surge em imagem com curioso detalhe de design

ZTE Axon 7s: Detalhes oficiais revelam SD821, 6GB RAM e Dual-Câmara!

FontePatrocinada
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.