O mercado mobile estáMotorola Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado
O que nos traz o DOOGEE MIX?
Em primeiro lugar, o DOOGEE MIX quer provar que é possível criar um smartphone poderoso mesmo com um processador de gama média alta. Mais ainda, com um SoC (system on chip) feito pela rival da Qualcomm, a MediaTek. Conseguirá o Helio P25 desafiar a hegemonia do Snapdragon 625 para o mercado de gama média-alta?
Este Snapdragon 625 foi um dos processadores mais populares de 2016 e dominou este segmento de mercado. É utilizado por smartphones bastante populares como o controverso Xiaomi Redmi Note 4 e muitos outros. Ora, apesar deste "motor" da Qualcomm ser francamente bom, o Helio P25 da MediaTek não fica nada atrás, igualando o seu rival em praticamente todos os aspetos. O seu primeiro grande trunfo será o preço. Este DOOGEE MIX deverá custar menos de $200 dólares assim que chegar às lojas.
Em segundo lugar e retomando o que anteriormente se disse sobre a performance do Helio P25, este SoC possui 4 núcleos de processamento (ARM Cortex A53) com velocidades máximas de 1.6GHz e outros 4 núcleos com velocidades máximas de 2.5Ghz. Na prática temos aqui uma franca melhoria face ao Snapdragon 625, sendo 70% mais eficiente no consumo energético ao lidar com aplicações pesadas e com o multi-tasking.
Ao dividir o processador em 8 núcleos, 4 a 4, para as tarefas básicas apenas os 4 núcleos mais económicos são ativados, poupando assim bastante energia. Terá, pelo menos em teoria, uma melhor autonomia do que oransístores FinFET, muito semelhantes aos utilizados no Snapdragon 625 com a sua arquitectura de 14nm. Aqui, apesar de o processador da Qualcomm ter uma ligeira vantagem, o rival da MediaTek deverá manter-se mais fresco durante a sua utilização, mesmo em utilizações prolongadas. Na prática, para quem não gostar de sentir o smartphone tão quente, o DOOGEE MIX será a opção.
DOOGEE MIX tem "apenas" 5.5 polegadas
Em quarto lugar, as 6.4 polegadas do aqui.
Outros assuntos relevantes: