Doogee replica Bq

Existe um nível de qualidade que nem todas as marcas chegam, eu defino uma empresa pela originalidade. Se bem que hoje em dia é complicado dizer quem se inspirou em quem, mas daí a uma cópia exacta, vai um pedaço.

Não gosto de réplicas, acredito que o mundo está melhor sem elas, no entanto, sei que empresas pequenas precisam deste tipo de gadgets para sobreviver num mercado tão feroz.

   

A Doogee que até faz smartphones minimamente decentes, acaba de anunciar a o Doogee Galicia X5, uma junção óbvia de Bq’s. Quem ainda suspeita que possam ter a Bq como base, a Doogee esclarece isso mesmo em nomear o smartphone com o nome da comunidade autónoma espanhola ( Galicia X5).

Vê ainda: Unboxing do novo BQ Aquaris M5

Este Doogee é na minha opinião uma junção do Bq E5 HD e Bq M5. Como podemos ver a parte da frontal e lateral é obviamente uma réplica da parte frontal do Bq E5 HD e a parte traseira já “inspirada” no mais recente smartphone da Bq, o Aquaris M5.

A nível de especificações, olhar até doí. Estamos a ver um terminal com um processador MediaTek MT6580 a correr 1.3GHz, 512MB de RAM, agora tenham em conta que vem com o Lollipop 5.1, para quem não sabe a atualização Lollipop gosta mais de RAM que qualquer outra e 512MB, com sorte conseguirás fazer chamadas e mandar mensagens sem o smartphone crashar, o terminal vem com 4GB de memória interna e poderá ser introduzido um cartão Micro SD até 32GB.

A bateria de 2200mAh  dá energia a um ecrã minimamente decente de 5″polegadas HD, 1280 x 720 pixels. Este terminal terá ainda uma variante 4G e será lançado em Agosto com o valor “muito atrativo”.

Vamos aguardar mais informações sobre este terminal e por muito que seja inferior aos Bq’s nas especificações é mais um que a empresa Espanhola terá de olhar como concorrente.

Talvez queiras ver:

Obrigado pela dica Nuno

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.