Doogee faz o Galicia X5, uma junção de Bq Aquaris E5 HD com Aquaris M5

Existe um nível de qualidade que nem todas as marcas chegam, eu defino uma empresa pela originalidade. Se bem que hoje em dia é complicado dizer quem se inspirou em quem, mas daí a uma cópia exacta, vai um pedaço.

Não gosto de réplicas, acredito que o mundo está melhor sem elas, no entanto, sei que empresas pequenas precisam deste tipo de gadgets para sobreviver num mercado tão feroz.

A Doogee que até faz smartphones minimamente decentes, acaba de anunciar a o Doogee Galicia X5, uma junção óbvia de Bq's. Quem ainda suspeita que possam ter a Bq como base, a Doogee esclarece isso mesmo em nomear o smartphone com o nome da comunidade autónoma espanhola ( Galicia X5).

Vê ainda: Unboxing do novo BQ Aquaris M5

Este Doogee é na minha opinião uma junção do Bq E5 HD e Bq M5. Como podemos ver a parte da frontal e lateral é obviamente uma réplica da parte frontal do Bq E5 HD e a parte traseira já "inspirada" no mais recente smartphone da Bq, o Aquaris M5.

A nível de especificações, olhar até doí. Estamos a ver um terminal com um processador MediaTek MT6580 a correr 1.3GHz, 512MB de RAM, agora tenham em conta que vem com o Lollipop 5.1, para quem não sabe a atualização Lollipop gosta mais de RAM que qualquer outra e 512MB, com sorte conseguirás fazer chamadas e mandar mensagens sem o smartphone crashar, o terminal vem com 4GB de memória interna e poderá ser introduzido um cartão Micro SD até 32GB.

A bateria de 2200mAh dá energia a um ecrã minimamente decente de 5"polegadas HD, 1280 x 720 pixels. Este terminal terá ainda uma variante 4G e será lançado em Agosto com o valor "muito atrativo".

Vamos aguardar mais informações sobre este terminal e por muito que seja inferior aos Bq's nas especificações é mais um que a empresa Espanhola terá de olhar como concorrente.

Talvez queiras ver:

  • Bq oficializa todas as especificações dos novos BQ Aquaris M – M4.5; M5; M5.5
  • Vale a pena comprar um Smartphone Chinês?
  • Caiu em leak a Xiaomi Mi Band 1S, aspecto idêntico mas com leitor de batimento cardíaco

Obrigado pela dica Nuno

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.